terça-feira, 30 de junho de 2009

Enduro de Itaiçaba (parte técnica)


Vamos começar com uma critica construtiva. Eu fico perguntando se é apenas eu (Hérculo Onofre),que sinto falta dos cross-testes nos enduros Fim que participo.É um pouco frustrante o piloto levar a família e amigos,as vezes com filmadora e digitais para apenas registrar a largada e chegada dos pilotos,desestimula eles virem mais vezes .Sem falar que com o cross-teste quem ganha mesmo é o publico local e os patrocinadores, que podem ver o desempenho e técnicas dos pilotos!!!



A logística da prova agradou a todos. Um enduro curto, com menos de 40 km por volta, fez os pilotos não se desgastarem no percurso que exigiu muita concentração. o trajeto da prova tinha três especiais de pura aceleração, com curvas de media velocidade, onde se o individuo(piloto)perdesse tempo da frenagem, ou sobrase um pouquinho ou até mesmo caisse, iria ter um grande prejuízo no tempo final!!! Tambem gostei muito da marcação do enduro. Foi a melhor marcação de enduro fim de todos os tempos no nosso estado. Realmente o Goiano botou foi pra ferver... Alem de toda curva ou perigo estar sinalizado com bamp's e placas.Sem falar na equipe muito bem treinada que deu suporte, segurança e esclareceu a qualquer duvida que tivese os pilotos. Nota 1000....


Na largada, o sentimento dos pilotos era que iriam encontrar especiais muito rápidas em um terreno de cascalho de pedra. Dito e feito. O Goiano marcou as especiais em um misto de estradinhas abandonadas de puro cascalho e algumas partes de mata (aberta no facão) muito estreita beirando uma cerca que teimava em chamar os piloto para se enroscar nela..kkkk A ultima especial começava logo subindo um serrotezinho e pegando em seguida, trechos mais abertos, que tinha um terreno muito liso com algumas pasagens dentro de riachos de muitas pedras que ainda tinhas muita água. Muito bacana essa especial. No primeiro CH da prova, quando eu cheguei era o comentário de todos os pilotos: Cara tu viu como as especiais estão perigosas? Eu não vou ariscar não!!! Que nada minha gente, Na segunda volta, a adrenalina tomou conta de todos e ninguém mais lembrou de nada.. Aceleramos o que deu!!!

E por Falar de surpresa o goiano fez algo inovador nos Enduros: Botou 2 gatas totalmente nua na trilha,acho que elas não estavam nem usando brinco. Elas estavam especificamente no ET2, em um cotovelo no canto da cerca(foto). Eu quando cheguei lá nem acreditei. Como eu vinha despedaçando as pedras, achei ate que estava vendo uma miragem ou visão... Também fiquei com pena em estar em plena especial e não ter tido tempo nem de olhar direito para as gatinhas fogosas... Goiano você acabou com a turma,kkkkkk

Amanha eu finalizo com comentarios dos resutados de cada categoria...


Ate amanha.

Um comentário:

  1. Herculo acho que vc não deveria colocar o comentário do ocorrido "mulher nua na prova" pois pode acarretar problemas, a brincadeira do Goiano foi ótima e super criativa, mas não deve ficar registrada em um site arquivo publico como este blog, pois pode gerar problemas penais. Qualquer dúvida me liga (85)8888-8628.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação