segunda-feira, 15 de junho de 2009

A trilha da Herotilde (Parte I)


Amigos, segunda feira é o dia de contar causos aqui no blog. Pra começar com chave de ouro, vou contar um causo que já virou ate lenda aqui em Santa Quitéria, envolvendo o Nosso presidente Alfredo, o Helaindo e o Afrânio.

Tudo aconteceu no levantamento do Enduro de Santa Quitéria em Agosto de 2006, prova organizada pelo Helaindo, Alfredo e o Afrânio. Esse trio saiu para “desbravar” uma trilha em uma Serra aqui do nosso Município chamada carinhosamente de Trilha da Herotilde. Trilha que só é utilizada por caçadores e por uma senhora (Arretada) chamada de Herotilde e o seu filho Roberto.
Eles saíram no sábado cedinho e foram fazer o levantamento da prova, fazendo uma logística para o enduro passar nessa trilha. Chegaram ao inicio da trilha por volta de 12 horas, logo de cara já começava subir um trecho muito estreito de muitas pedras e pequenos batentes. Dois quilômetros superados a trilha deu uma aliviada, dando ate uma falsa idéia que a tranqueira já tinha passado e que essa era a “trilha top”do enduro. Eles percorreram mais 5 km de trilhas, subindo e descendo na serra. Então eles começaram a descer um trecho mais íngreme, foi onde o Alfredo e o Afrânio bateram certo desespero e certo arrepio, em estar descendo tanto e não poder mais voltar por onde vieram pois já estava ficando tarde ( 16 horas) e a subida de volta era do Car...
O Helaindo pra não arruinar ainda mais a situação, tentou confortá-los relatando que a casa da dona Herotilde já estava perto. Que nada... e tome descer trilha em um riacho de muitas pedras no meio do saco da serra que parecia que nunca tinha andado nem visagem em dia de lua cheia. E o Alfredo desenhando a planilha....kkk
Depois de um tempo apareceu de repente uns touros marruá (criado no mato) onde o Afrânio se arrepiou todo e não quis encarar o bicho, tendo que apelar para as buzinas das motos para tentar assustar-lo e tirar ele da única rota possível naquele momento. Depois de encarar 10km da trilha, sem nada e ninguém para dar informação isso já querendo escurecer eles encontraram a tão sonhada tapera da Herotilde( no meio do nada). O Afrânio já emocionado em ter chegado começou a chamar por alguém na casa sem grandes sucessos. Todos começaram a ficar muuuuuiiiiiiiito preocupados em não ter ninguém na casa, e por não poderem voltar e ainda não saberem por onde sair daquele lugar assombroso. Desde que eles ouviram um... Opa!

O desfecho e o engraçado da historia só na semana que vem.. Aguardem.

Um comentário:

Obrigado pela participação