quinta-feira, 25 de junho de 2009

A poeira subiu com Cearense Liderando..

A caravana da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, formada por 1.700 pessoas, está na estrada. Na manhã desta quarta-feira (24), os 123 veículos inscritos disputaram a primeira etapa da competição, de Goiânia (GO) a Santa Helena (GO).O primeiro dia de disputas do Rally dos Sertões 2009 teve 256 km de especial. Os pilotos partiram de Goiânia e seguiram até Santa Helena, município em que foi montado o super prime, um circuito de 1,5 km e que tem arquibancada para que o público possa sentir de perto a adrenalina de um rali. A melhor dupla dos carros, Nasser Al-Attiya e Timo Gottschalk, do Catar e Alemanha, respectivamente, viraram o carro no super prime, depois de cair em uma vala. O acidente não passou de um susto. Os competidores da Volkswagen saíram ilesos e ainda fizeram o melhor tempo do dia, com 2 horas, 30 minutos e 28 segundos.
Nas motos, o atual campeão do Sertões, o brasileiro Zé Hélio, foi o mais rápido, completando o percurso em 2 horas, 59 minutos e 50 segundos. Zé liderou o primeiro dia mesmo sofrendo uma queda e tendo atropelado uma ave e aberto um cadeado.


E tem Cearense dominando o Rally nos caminhões. O trio Edu Piano, Davi Fonseca e o nosso amigo cearense Solom Mendes, completaram a especial em 3 horas, 14 minutos e 2 segundos, marcando o melhor tempo e liderando o primeiro dia no Sertoes.

Nesta quinta-feira, 25, a competição segue para a segunda etapa, com partida de Santa Helena e chegada na Cidade de Goiás. Serão 334 quilômetros cronometrados e os pilotos vão precisar de ainda mais atenção do que nesta quarta, pois eles vão descer a Serra do Caipó em uma estrada travada e cheia de lombas. Depois ainda sobem e descem a Serra Dourada, até completar a especial.

Amanha tem mais...


Aguardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação