terça-feira, 16 de junho de 2009

Ação Social no Off Road


O esporte Off Road sempre abrange áreas onde há uma população em grande parte carente de tudo.Hoje,os organizadores estão unidos pela importantíssima necessidade de incorporarmos uma parte social nos eventos off Road realizados em nosso estado. Essa ação tem um papel fundamental para darmos um pouco de alegria e entretenimento a comunidade por onde passa os nossos enduros.


A Ação Social do Rally dos Sertões compreende na realização de diversas atividades e programas levados por uma equipe de profissionais específica, de forma paralela a competição ou dos trabalhos sociais das equipes, nas cidades-roteiro e percursos do evento.
Os trabalhos abrangem as necessidades locais nas áreas de educação, alfabetização, cultura, saúde, meio ambiente, inclusão digital e capacitação e são executados respeitando as vocações da comunidade e estimulando o potencial de seus habitantes, promovendo o desenvolvimento territorial sustentável.

Na primeira etapa do Enduro Fim realizada em Canindé, foi arrecadado dezenas de sestas básicas pelos organizadores Jesé e Alfredo. Foi bacana de mais, não deu pra contar, mas acho que tinha umas 40 cestas básicas. Alias, é um trabalho também realizado a tempos pela copa regional de enduro de regularidade, que também realiza uma ação social muito notável e eficiente.(Foto)
A Próxima etapa de enduro fim será em Aracati, prova realizada pelo competente Vander(Goiano), que sensibilizado pela situação local da comunidade afetada pelas fortes chuvas de 2009, fará um inédito enduro 100% beneficente, arrecadando tudo que tiver ao seu alcance como: alimentos , roupas ,causados, e ainda destinando o toda arrecadação do enduro para o mesmo fim...

Parabéns a todas as pessoas que de uma forma ou outra trazem benefícios para ajudar ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação