sexta-feira, 12 de junho de 2009

Desafio das Federações no "EI 2009"


Em 2009, no Enduro da Independência, o Trail Clube Minas Gerais juntamente com a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais estarão implantando uma novidade aos Pilotos, Federações e Moto Clubes.

Com base na centenária prova de Enduro Six Days, o TCMG estará promovendo, dentro do EI 09, o Desafio das Federações e Moto Clubes. Esta competição paralela irá premiar as melhores Federações de Motociclismo e Moto Clubes que enviarem um Time ao EI 09.

Cada Federação de Motocilcismo, regularizada na CBM, poderá enviar ao EI 09 um time constituído por 04 participantes, distribuídos em 04 categorias distintas, exceto nas Cat. Duplas e Feminina, ou seja, a Federação deverá, ao seu critério, escolher 04 pilotos entre as categorias Master, Sênior, Over 50, Over 40, Júnior e Novato para representá-la;

Os pilotos integrantes do Time Federado participarão do evento competindo individulamente e por equipe no Desafio das Federações. A Pontuação ocorrerá dia a dia, com descarte obrigatório do pior resultado dentre os 04 pilotos do Time Federado. se o Time estiver contando com 03 pilotos não haverá descarte. Ao final dos quatro dias de competição, vencerá a Federação que obtiver maior número de pontos somando toda pontuação dos seus pilotos nos quatro dias de evento, descontados os descartes.

O TCMG e a FMEMG procuram com esse novo formato de competição fomentar a prática do Enduro de Regularidade em todo o País, bem como aglutinar todas as Federações em torno da modalidade de competição mais praticada no Brasil.

Será que o estado do Ceará terá representantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação