sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rally dos Sertões ( 2° dia)


O segundo dia do Rally dos Sertões trouxe grandes emoções. Quebras, penalizações e também alguns acidentes fizeram parte da especial entre as cidades de Santa Helena e Cidade de Goiás, ambas no estado goiano. Os competidores precisaram de cabeça fria para enfrentar a etapa, considerada difícil pela maioria das equipes.A segunda especial do Rally dos Sertões, ambas em solo goiano - foi marcada pelas belas paisagens. No entanto, apesar de agradar aos olhos, os 334 quilômetros foram bastante severos com o equipamento dos competidores.

Zé Hélio fechou novamente o dia em primeiro lugar e aumentou sua vantagem entre as motos.Tiago Fantozzi foi o segundo a chegar em Cidade de Goiás. Ele havia ultrapassado o competidor da Honda e liderava a especial, porém ,um incidente o fez perder a posição."Foi uma especial bem veloz, bastante travada, com bastante pedra, bastante navegação.

Entre os carros,Riamburgo Ximenes/Stanger Eller foi a melhor dupla brasileira do dia e assumiu a liderança da categoria Protótipo. Eles completaram a especial em 4h27min35s9, atrás apenas dos dois Touareg`s da VW Race, ocupados por Carlos Sainz/Lucas Cruz e Nasser Al Attiyah/ Timo Gottschalk, respectivamente; já nos caminhões, Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca/Solon Mendes (Ford F4000) venceram pelo segundo dia consecutivo.

Nos quadriciclos, o cearense José Demontier sofreu um acidente na especial de ontem e precisou ser resgatado pelo helicóptero médico. ´Ainda bem que nada de grave aconteceu, mas como ainda estou com bastante dor nas costas, só amanhã decidirei se continuo´, explicou Demontier, que até ontem pontuava em 4º lugar geral dentre os quadris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação