sexta-feira, 19 de junho de 2009

José Hélio está pronto para a busca do penta


O tetracampeão do Rally dos Sertões, José Hélio, já está com tudo pronto para a busca por mais um título entre as motos. Com largada promocional marcada para a próxima terça-feira (23), em Goiânia (GO), a competição será disputada em 10 etapas e percorrerá 5.036 quilômetros, sendo 2.888 cronometrados. José Hélio viaja neste domingo com destino à capital de Goiás. O p aulista está confiante e garante que não fez nenhuma mudança nos planos por conta da ausência de grandes adversários, como os franceses Cyril Despres e David Casteau e o espanhol Marc Coma que não disputarão a prova este ano. O Sertões termina no dia 03 de julho em Natal (RN). A primeira etapa será realizada na quarta-feira entre as cidades de Goiânia e Santa Helena (GO).

Com preparação física e equipamentos em dia, o momento é de investir na concentração e no descanso antes da largada do rali. José Hélio, que este ano já conquistou o 12º lugar no Rally Dakar – a melhor colocação das Américas entre as motos – está mais do que acostumado com longos percursos e provas duras, por isso, garante que está confiante. “Continuo muito confiante. Tenho o melhor equipamento possível para a disputa do Sertões. Além disso, gosto do percurso que possui muitos trechos travados, ideais para o meu estilo de pilotagem.”
Para o atual campeão, a ausência de adversários de peso não muda muita coisa. “Vou encarar o desafio como sempre encarei. Vou correr contra mim mesmo. Para completar, tem pilotos aqui do Brasil que são muito bons, iguais ou até melhores do que eles. Para mim é indiferente. É uma prova muito longa e tenho que pensar em conseguir cumpri-la”, destacou.

Para a competição, José Hélio irá utilizar a motocicleta Honda CRF 450X. O novo equipamento tem a mesma configuração da que ele disputou o Rally Dakar. “Agora, o equipamento já está pronto só esperando para entrar na trilha", confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação