quarta-feira, 17 de junho de 2009

Salve as CRF 230F


Quando a Honda lançou a CRF 230, muito piloto caçoou dizendo que a moto não passava de uma XR200 com novos plásticos. O olhar de desconfiança reinava entre a maioria. A Yamaha também não botou muita fé em uma moto nacional que não pudesse ser emplacada. Rapidamente, a Honda abriu um consórcio e uma carteira de credito com as financeiras e hoje reina livre, leve e solta. Sua produção a cada ano triplicada, tamanha a demanda para a moto no mercado nacional. Mais uma vez a Yamaha ficou para trás, tendo que lançar a sua oponente, (a TTR 230) somente após um ano do grande sucesso que se espalhou como uma praga chama CRF 230.
A moto é boa,é de fácil pilotagem, é bonita e tem um preço razoável que ajuda a alavancar as vendas. Com a revenda de motos multimarcas Off Road, falo que depois que a CRF entrou no mercado, é quase que impossível vender uma moto usada (tornado)na faixa de 6,7,8 mil reais,pois nessa faixa de preço, o público vai optar pelas 230!!!

Dario Julio, piloto Honda que anda de CRF 230 , comentou que a única competição de peso que a Honda CRF 230 ainda não havia vencido “era” o Cerapio/Piocerá, e que agora com a sua vitoria no Piocerá, a CRF 230 fecha como campeã da maioria das competições de peso no cenário nacional: campeã brasileira de enduro de regularidade, do enduro da independência, do ouro ao diamante, Ibitipoca Off-Road e agora o Piocerá 2009.
Desde que a crf entrou no mercado cearense, vemos claramente o crescimento do nosso esporte no geral. Poucos pilotos ainda não se renderam a motinha. tendo em vista que 90% dos pilotos trocaram as suas consagradas Tornados 250 nas HONDA CRF230f.
No enduro FIM, competição que é pura velocidade e técnica, os pilotos das crfs são a grande maioria. Sempre estão brigando pelas primeiras posições com as "Importadas". Para constatar é só conferir o resultado geral dos ultimos enduros: dos 10 primeiros colocados em media 60% pilotam as vermelhinhas.Já no regularidade, a crf conquistou 75% dos títulos de 2008: Graduado,Junior e Novato.
A minha rápida evolução na parte técnica de 2007 pra cá, agradeço a CRF 230, bem como todas as provas e campeonatos que eu conquistei guiando essa pequena mais feroz maquina de competição e lazer chamada de CRF 230f.

Precisa provar mais algo? Salve, Salve as 230!!!

Um comentário:

  1. podes crer eu mesmo sou um dos q demorou a se render as qualidades das vermelhinhas nao confiava muito nelas ate pilotar uma num cross test de dificil pilotagem depois desse dia eu vi q essa é a moto p iniciantes e ate p profissionais do endurismo a moto é SHOW DE BOLA...

    Rai Ramos Filho *

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação