domingo, 31 de janeiro de 2010

Cerapió 2010: Helâindo Onofre, o novo 001!!!

Por: Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br

O maior rally de regularidade da América Latina, já dava sinais de que o cearense lá de Santa Quitéria não estava para brincadeira. Desde o ano passado que o jovem piloto causava preocupação nos grandes adversários que tinha, diga-se de passagem, ninguém menos que os profissionais Dário Júlio e o capixaba Sandro Hoffmann, bicampeão e hexacampeão másteres, respectivamente, do Cerapió/Piocerá e campeões brasileiros de enduro. Somente no Rally Piocerá 2009, Helâindo Onofre Jales, na sua estreia na Master, perdeu o título para Dario Júlio, ficando com o vice-campeonato, mas pela diferença mínima de um ponto. Dessa vez, ele desbancou seu adversário com uma diferença de nove pontos, o que pode ser considerada grande nesta categoria.

Helâindo subiu no lugar mais alto do pódio nas outras vezes que participou do Cerapió/Piocerá. Em 2006, foi campeão novato; em 2007 campeão júnior e em 2008 campeão sênior. O cearense é, portanto, tetracampeão, só que em diferentes categorias.

Quando perguntado como ele consegue tanta regularidade e principalmente vencer tantos competidores com mais experiência e até estrutura que a de sua equipe, ele responde: “Tenho determinação e garra demais. Fico contabilizando meu desempenho e o deles e busco superar meus erros para conseguir um melhor resultado. Não tenho patrocínio oficial e não posso dizer que sou bom no que faço, porque bom somente Deus e sem Ele eu não estaria tão feliz com esse resultado”.

3 comentários:

  1. Valeu campeãããããão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    parabéns...vc é o cara...
    que venha piocerá 2011.
    ana

    ResponderExcluir
  2. apoio não faltará...paistrocínio também não.
    ana/edinho

    ResponderExcluir
  3. O CAMPEÃO É SÓ ALEGRIA...
    VALEEEEEEEEEEEUUUUU............................................................................................................................................

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação