segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Extra: A nossa página Off Road vai virar site


Em junho de 2009, o esporte off Road  ganhou uma pagina na internet dedicada e exclusivamente das competições que acontecia no ceara. Durante seis meses,  muita tive força de vontade e dedicação com o blog; enduroceara.blogspot.com,  cobri os eventos (enduros) do nosso estado,  sempre com uma visão de piloto e organizador de provas( Isso é o meu grande diferencial).
Agora estou desenvolvendo o site www.enduroceara.com.br, para aumentar a credibilidade e a visibilidade dos nossos pilotos, campeonatos e patrocinadores, alem de facilitar o acesso aos nossos internautas. O site com certeza vai ser ponto de referência no Brasil  onde temos poucos sites especializados atualizados diariamente no Off Road, o site continuará o sucesso do blog e dará retorno aos nossos patrocinadores.
O blog mo primeiro momento cobriu a carência que os pilotos, familiares e admiradores tinham com a falta de divulgação do off Road cearense.
No inicio era apenas uma vontade que eu tinha em poder contribuir de alguma forma para o esporte. Mas com o passar dos dias e semanas, fui vendo que o blog estava tomando proporções satisfatórias. No primeiro mês de vida o blog teve 2000 acessos.
Com a  cobertura como piloto e apaixonado pelo esporte, as noticias foram ficando cada vez mais diversificadas:
Fotos, comentários técnicos, comentários dos desempenho dos pilotos, entrevistas, ranking, resultados das provas, Momento Rôia, momento pro, foto do leitor, Humor, caixa de mensagem e noticias que interessavam não só aos pilotos , mas aos familiares e simpatizantes pelo off Road.
 Os pilotos sempre comentam as matérias que publico no blog, eles vêem ate Amim parabenizar pelo trabalho que faço de divulgar. Coisa que ate a pouco tempo era muito difícil a comunicação entre federação e pilotos. 
Alem  de que os pilotos sentem vaidosos em ver um comentário positivo e de incentivo sobre a sua performance, bem como as suas fotos nos enduro. Um exemplo do poder da comunicação, No enduro de regularidade em Pacatuba, um piloto do Rio Grande do Norte que acompanha fielmente ao blog, veio participar do enduro e ainda mim deu os parabéns por divulgar os enduro, pois seria impossível comparecer sem saber quando e onde vai acontecer.
A idéia do site já vinha amadurecendo a muito tempo, com o pedido dos pilotos que acessavam. Eles diziam que o meu trabalho é tão bem feito que eu tinha que expandir mais a minha pagina na internet. Criando um site,para ficar mais fácil o acesso e possibilitar criar uma pagina com mais recursos, e com um visual mais profissional.
 No enduro da confraternização, O Carlos Mauricio.(Carlinho da RETMOL) mim incentivou e encorajou para eu abrir o site, pois para as minhas publicações e meu trabalho ficarem ainda melhor.No inicio eu fiquei com certo receio, pois como diz o ditado popular:em time que esta ganhando não se meche.
Mas fiz uma enquete no blog, do que os acessastes achavam do blog virar site. 60%  incentivaram para a abertura. 30 % disseram que o blog estava de bom tamanho e 10% disseram que tanto fazia. Com o resultado da enquete, não tinha como mais pensar diferente, pois é o que todos nois que fizemos o off Road do estado queremos.
O site vai ser dinâmico. Com informações diárias que interessam não só ao publico off Road mas co pelos apaixonados por moto. La terá informações do que esta acontecendo no nosso estado e noticias do pais e do mundo.
O site terá:
Enduro fim; Regulamento,calendário,ranking,resultado,fotos
Enduro de regularidade: Regulamento, calendário, ranking,resultado,fotos
Caixa de mensagem
Negócios: pagina para compra de motos-quadris, novos e usados, troca de motos, venda de equipamentos
Links de parceiros do blog: site de patrocinadores e sites off road.
Chats de discussão
Enquetes de assuntos diversos
Contatos Momento roia: foto de u tombo ou de falta de técnica do piloto
Momento pro: foto de um piloto mostrando técnica e habilidade
Foto do leitor: foto enviada pelos leitores
Entrevistas

Alem de noticias diárias e cobertura total dos eventos, com fotos e comentários técnicos, o grade diferencia do site é que vou postar as matérias com a minha visão de piloto e organizador. 

As empresas,pessoas ou marcas que quiseram ser parceiro do site é só entrar en contato comigo pelo cel: 88-99135283 ou requira o projetodo site pelo email; herculo@ig.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação