quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bugueiros X Turistas, o que dizem os pupulares;

Comentário retirados do site do Jornal O Povo:



Don Antônio: Nada é proibido se não estiver na lei. Se a lei não proíbe que se ande nas dunas, ninguém pode me impedir de fazê-lo, muito menos um bugueiro. Dunas são estruturas móveis, e passar ou não por ela, não muda nada, pois amanhã ela já estará diferente. O que falta é educação a alguns motoristas que trafegam em alta velocidade entre áreas reservadas a banhistas, e isso se resolve facilmente com sinalização e multa. Ademais, sempre existiu no Ceará gente andando de carros na praia e o número de acidentes é menor que o de afogamentos ou qualquer outra coisa. Não chega a ser necessário a atitude mais drástica de se proibir tais passeios turísticos. SINALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE BUGUEIROS JÁ!

osterne:Se é para proibir, pois que se proiba todo mundo, quadricícolos, motos, 4 x 4 e bugreiros, que são hoje os violentos donos das dunas. O pessoal do 4 x 4, assim como os demais, não devem andar em faixa de praia. Em cima de dunas, porém, não há mal algum. Não tem ninguém lá, afora os donos (bugreiros), com seus passeios "com emoções". É só disciplinar. Onde falta o estado o dono aparece, como já apareceram esse bugreiros em tudo o que praia. Se não fosse bom o turista não pagava pelo passeio. Quem tem seu carro 4 x 4 e pode usufruir sem pagar pelo passio, por que não pode? Ou todo mundo pode ou ninguém pode.

Raimunda Ferreira: A polêmica do ocorrido não é a questão de quem pode ou nao andar na praia. A questão é que direito tem o bugueiro de impedir qualquer pessoa de andar encima das dunas? Quando ele se associou na cooperativa de bugueiros ele tambem se tornou um policial para inpedir as outras pessoas. E usar da força bruta para impedir? Vamos dar enfase a essa petulância, porque se for para impedir um ou outro, que seja impedidos todos de usufruir de andar de automovel (bugre, quadriciclo e 4x4) em qualquer lugar que não seja na esttrada.

Jose: Se há permissão para os bugueiros pq não para os 4X4, o estado não pode beneficiar parte de uma sociedade e sim a população como um todo, se faz parte do turismo andar de bugre, tambem faz parte andar de 4X4 é preciso que haja uma regulamentanção para isso ou a proibição total para todos...

Flavio: Esses bugueiros se acham os donos das dunas, só eles podem explorar as trilhas e apreciarem as belezas naturais, sabado último, tive o desprazer de fazer um passeio com um bugueiro na praia da lagoinha, o bugre, era uma verdadeira sucata, pneus lisos e para completar o responsável bugueiro deixou faltar gasolina, na sucata, on tive que descer na trilha para ajudar a empurrar a carroça para fora da trilha além de ficar encalhado com meus amigos, sob o sol, se for pra me arriscar desse jeito com quem não conheço,prefiro me aventurar eu mesmo dirigindo.

Luiz Sergio Farias: Por que os bugues de aluguel não tem placas vermelhas? Falta equipamentos de segurança, cintos, santo antonios, lanternas queimadas, etc. A Carteira deste condutores teem que ser de profissionais, isto o Detran não pede? Os carros, muitos deles, em pessimos estado de conservação. Esta é uma triste realidade, porem é risco tanto os que usam do veiculo como os transeunte. A secretaria de turismo deveria tambem entrar nesta discursão pois ela deveria fazer parte do planejamento das regras para que estes veiculos atedam aos turistas, não so os hoteis restaurantes e onibus ela fiscalizar.

Leonardo Viana: Lamentavelmente varias associações de bugueiros vem usando de suas autorizações para trafego em dunnas para impedir de forma violenta o trafego de outros veiculos nas areas que eles atuam. Conheço casos em que nas dunnas do cumbuco, eles abordaram varios buggys particulares e apos agredir seus condutores, viravam os automoveis dos mesmos. Existem varias denuncias contra eles na justiça. Eu tenho um buggy e por sorte da ultima vez que fiz um passeio no cumbuco não me deparei com nenhum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação