terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bugueiros X Turistas, o que dizem os Bugueiros :



O conflito envolvendo bugueiros e um quadriciclo pertencente a praticantes de trilhas off road, em Canoa Quebrada, ainda vai lomge...

 Souza (ex-presidente da Cooperativa de Bugueiros): o problema ocorrido em Canoa Quebrada toma dimensões maiores no Cumbuco. "Lá houve um desentendimento entre um bugueiro e um guiador de quadriciclo que causou repercussão porque as partes foram às vias de fato. Aqui, esses conflitos são constantes. Nós, que temos autorização para levar os turistas, quando vamos reclamar dos donos de carros 4x4 ou quadriciclo, eles vêm sempre com a mesma indagação: você sabe com quem está falando?

José Leônida(vice-presidente da Associação dos bugueiros): Eles estavam de quadriciclo na contramão da trilha utilizada pelos bugueiros. Para evitar acidentes, pedimos para ele não descer a duna novamente. Ele não obedeceu e começou a briga.

Zezinho da Mangueira:  há cerca de um ano  se chocou com um quadriciclo. O saldo da imprudência: o guiador do quadriciclo ficou em coma e a turista que vinha no buggy quebrou o braço.

 José Sampaio: "Essa falta de disciplinamento aqui é um perigo muito grande. Nós estamos expostos ao perigo assim como os turistas e os próprios donos de quadriciclos", alerta José Sampaio Santos, 42 anos.

 Marciel Campos, 52, que trabalha há mais de 15 anos nas praias do litoral cearense. "Nós não temos a menor segurança. Somos obrigados a conviver com a imprudência de donos de quadriciclos e de veículos 4x4, que não têm respeito pela sua própria vida e nem pela dos outros", ressaltou.

Um comentário:

  1. Acidente entre 2 buggies na Prainha e um acidente com vitima fatal com um buggy em Paracuru, que levava 7 pessoas.

    Quem é que representa perigo para sociedade? Bugueiros com seus veículos fora de qualquer norma de segurança e muitas vezes sem preparo e que exclusividade nas dunas? Ou os pais de familia que após uma vida de trabalho duro conseguem comprar um carro 4x4 (muitas vezes seu sonho) e tem poucas horas de lazer com sua familia com seu veículo nas praias do Ceará?

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação