domingo, 31 de janeiro de 2010

Cerapió 2010: Helâindo Onofre, o novo 001!!!

Por: Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br

O maior rally de regularidade da América Latina, já dava sinais de que o cearense lá de Santa Quitéria não estava para brincadeira. Desde o ano passado que o jovem piloto causava preocupação nos grandes adversários que tinha, diga-se de passagem, ninguém menos que os profissionais Dário Júlio e o capixaba Sandro Hoffmann, bicampeão e hexacampeão másteres, respectivamente, do Cerapió/Piocerá e campeões brasileiros de enduro. Somente no Rally Piocerá 2009, Helâindo Onofre Jales, na sua estreia na Master, perdeu o título para Dario Júlio, ficando com o vice-campeonato, mas pela diferença mínima de um ponto. Dessa vez, ele desbancou seu adversário com uma diferença de nove pontos, o que pode ser considerada grande nesta categoria.

Helâindo subiu no lugar mais alto do pódio nas outras vezes que participou do Cerapió/Piocerá. Em 2006, foi campeão novato; em 2007 campeão júnior e em 2008 campeão sênior. O cearense é, portanto, tetracampeão, só que em diferentes categorias.

Quando perguntado como ele consegue tanta regularidade e principalmente vencer tantos competidores com mais experiência e até estrutura que a de sua equipe, ele responde: “Tenho determinação e garra demais. Fico contabilizando meu desempenho e o deles e busco superar meus erros para conseguir um melhor resultado. Não tenho patrocínio oficial e não posso dizer que sou bom no que faço, porque bom somente Deus e sem Ele eu não estaria tão feliz com esse resultado”.

Cerapió 2010: Cearenses são CAMPEÕES ...

MÁSTER
Na Master o Helâindo, como dizem os mineiro: "Acabou com a turma". Só olhando nos arquivos do Cerapió/Piocerá,para saber quando foi o último nordestino na "era Sandro Hoffmann e Dário Júlio" que sagrou-se campeão na Master. Apesar de ter algumas pessoas que não queriam ,ou que não gostaria (vocês sabem..) que o título  saisse das maos da dupla da HONDA, O Helaindo não tomou conhecimento dos impecilhos e da má vontade dessas pessoas com os nordestinos e "botou pra gerar"...

1º - Helâindo Onofre Jales - CE
2º - Dário Júlio - MG
3º - Sandro Hoffmann - ES
4º - Pedro Emílio - PI
5º - Nelson Costa de Santana Filho -

SÊNIOR
Na minha categoria, onde tinha campeões estaduais e o atual campeão brasileiro, lutei muito por uma vaga no podium. Apesar de muitos contratempos (depois eu conto do GPS esquecido..) no último dia acordei na sexta posição e tinha que horrar o meu estado e o nome da Familia., Consegui vencer a última etapa e garantir o meu lugar no podium da competição como manda a tradição !!!

1º - Wesley Antunes de Macedo – PI
2º - Airton Uchoa - PI
3º - Paolo Mussalém - MA
4º - Hérculo Onofre Jales - CE
5º - Miguel Ribeiro - BA

EXECUTIVO
Na categoria Executivo, o meu amigo Paulo Cabral de Fortaleza foi o campeão, superando os favoritos da categoria. “É a primeira vez que sou campeão, desde 2004 que corro, mas agora consegui. Acho que venci nos detalhes, porque os concorrentes todos estavam nivelados”, disse o campeão.
Agora não é mais Paulo Cabral da Laranja. Agora é Paulo Cabral "Campeão".....

1º - Paulo Cabral - CE
2º - Péricles Lopes Dutra - PR
3º - Eduardo Miota Corona - SP
4º - Sérgio Vieira Freire Borges - RN
5º - Marcelo Bombana - RJ

OVER
Na categoria Over, o campeão foi o dinossauro Álvaro Weyne. O cara fazia anos que não ganhava a competição e em 2010 botou os campeões brasileiros para traz.. Isso ainda tem alguns causos que vou comentar sobre ele (O cara parou no meio da prova para tomar cerveja e comer peixe assado...) Em 4º Alfredo de Miranda (Bode melado)concluiu o podium para o nosso estado Parabens!!!

1º - Álvaro Sanguesa Weyne - CE
2º - Heleno Gontijo de Sousa - MG
3º - Marco Lopes - SP
4º - Alfredo de Miranda Filho – CE
5º - Amilar José Rodrigues - MG

JUNIOR 
Na categoria Júnior, o nosso representante era o Sandro Conci que não conseguiu andar bem e não se classificou para o podium. Próximo ano ele prometeu que vai ser diferente!!!

1º - Cláudio da Silva Júnior - MG
2º - Ricardo Mendes - GO
3º - Miguel Mussalém - MA
4º - Rodrigo Ribeiro - TO
5º - Alexandre Chiarello Bortot - SP

NOVATO
O nosso Novato foi o Harley Rosa, de Nova Russas. Mesmo com o pé inchado e um apoio ruim, conseguiu vencer as dificuldades e trazer um trofeu para o estado.

1º - Claudio Teixeira Ribeiro - MG
2º - Wagner Sousa de Oliveira - PA
3º - André Luiz Serafim - SP
4º - Gabriel Fonseca Silva -
5º - Harley Rosa -CE

MOTO RALLY 
Na rally os nossos representantes foram o Aristófanese o André Luiz. Essa turma é animada de mais. Tem hora que penso que o nome era pra ser Moto ZEM.... Parabens a todos!!!


1º - Júlio César Medeiros - SP
2º - Aristófanes Brasileiro - CE
3º - Cláudio Sérgio B. Machado - PI
4º - André Luiz de Sousa - CE
5º - Luciano Martins de Nóvoa - MA

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cerapió 2010: Largada Promocional

Os representantes cearenses na categoria Master(Helâindo) e Sénior(Hérculo) no Cerapió 2010


O briefing foi um sucesso, muito bem organizado e acompanhado por todos os pilotos envolvidos no evento. Como sempre o cerapio como ponto de referençia.
A largada promocional foi linda, com muito pilotos presentes. Uma festasó.., mais já tenho uma critica construtiva ao evento. Testemunhei a falta de compreensão dos organizadores com os pilotos. Os pilotos de "ponta" tem espaço de pararem, darem entrevista e tirarem em cima do do arco da largada. Ja os demais competidores, que teoricamente eram para ter o mesmo espaço, auguns são mandados passarem direto pelo arco, sem a oportunidade de tirarem uma foto de lembrança do evento!!!


Ja pensou, o piloto paga uma inscrição caríssima, fora os outros custos que são de matar e não tem a chance de sua família ou amigos poderem tirar uma foto???Não concordei com a atitude tomada pela organização... Acho que poderia tentar melhorar parte promocional dos pilotos.

Amanha postarei o que de melhor aconteceu na trilha. Vou Dormir porque tenho que acordar super cedo para a largada oficial que fica longe daqui(praia do Futuro)uns 30 km.

Até amanha


Abraço

Cerapió: Quais as chances dos Cearenses?

Foto; Hérculo Onofre e Helaindo Onofre antes da largada promocional.

Master
O cerapio em 2009 na categoria master, tivemos um lindo confronto entre Dário Júlio (na época atual bicampeão brasileiro) e o nosso piloto cearense Helaindo Onofre. A briga foi emocionante, do inicio ao fim, sendo decidido no último dia pela diferença de um ponto no ranking final. Um ano depois agora em 2010, o Dario que é bicampeão do cerapio e tricampeão brasileiro em 2009, vem sabendo que reencontrará o seu maior concorrente do ano passado (Helaindo) , focado e motivado a trazer para o Ceara o titulo principal da categoria master . Apesar de ter se afastado do brasileiro devido a uma contusão no joelho, o Helaindo vem motivado e de moto nova. .. Alguém tem duvidas que esse ano o bicho vai pegar??


Sénior
Na Sénior A exemplo da master so tem um representante, que sou eu mesmo (Herculo onofre). Em 2008 fui ao Cerapio na novato e terminei com o 1° lugar, dando a primeiro titulo a YAMAHA TTR230. Em 2OO9, na categoria Junior, logo no primeiro dia tive problemas com um pneu furado, não conseguindo marcar nenhum ponto no dia. Nos outros 3 dias de prova(mesmo ganhando) não consegui tirar a diferença, ficando na 3° posição. Para 2010 na Categoria Senior, minha meta é subir ao podium independente de colocação, pois a categoria é muito forte e promete ter disputas eletrizantes como nos anos anteriores. Vamos ver o que vai dar. Torção por mim!!!


Executivo
Na executivo,os nossos representantes é o Krisnamurk,Paulo Cabral e o Rodrigo Godim. A esperança de troféu é do veterano Paulo Cabral. Em 2009 o Paulo Estava dentro da briga com o Dário, Sandro e Helaindo, até ceder no 3° dia o seu navegador para o Helando que tinha tido problema com o mesmo.Foi um ato esperado por uma pessoa amiga e de bom coração que é. Esse ano ele esta na executivo, sendo forte candidato ao Titulo da categoria. .

Júnior
Na Junior só temos um piloto que é o Nosso futuro parceiro do site o Sandro Conci da Megamidia CDs e DVDs. O Sandro foi campeão cearense da júnior 2009 e entra muito forte para briga por um lugar no podium. Vamos torcer!!!


Over

Na Over temos 2 pilotos: Alfredo Caneiro( o presidente da FMC)e o Alvaro. Os dois são pilotos veteranos da velha guarda do enduro estadual. Ambos tem caracteristicas semelhantes e são candidatissimo a subir no podium dos dinossauros.. Alvaro a Malú está na torcida....


Novato

Na novato temos 5 pilotos. Na minha opinião é a categoria onde temos o maior favorito ao troféu de campeão, o piloto de Nova Russas Harley Rosa. Temos ainda o Flavio de Uruburetama que não vinha ao evento, mas por insistençia dos amigos veio e ainda foi felizardo com a inscrição do sorteio da cv racing. Esse tem sorte 810 reias a menos saindo do bolso. Temos também o jairton de Varjota que vem para o seu primeiro cerapio. e o Paulo Alexandre completando o time cearense na novatos. É isso ai galera, vamos representar!!


Rally
Na categoria Rally, onde tudo é festa, temos a possibilidade de ter mais de um cearense no podium como é tradição. essa categoria é bem disputada, pois os pilotos correm em uma velocidade média muito alta e chegam a ter médias na planilha muito alta(relatado por um piloto da categoria) e no final do dia estão separados por pouquíssimos pontos. O time cearense é muito forte e pretende se divertir muito e trazer vários troféus para o nosso estado

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cerapió 2010: Equipes cearenses

 

Equipe CV Racing









Os piloto que irão participar do CERAPIO 2010, poderão contar mais uma vez com loja de peças e assistência especializada da CV Racing, a loja oficial do evento que renovou parceria com a Radical Produções e estará presente com uma superestrutura de peças e profissionais treinados especialmente para atender às necessidades dos pilotos participantes da edição de 23 anos da maior prova de regularidade do Brasil.

A CV RACING é uma empresa Cearense que conta com peças, acessórios, boutique, venda de motos, assistência técnica especializada, preparação de motores, suspensão e é também autorizado KTM e MX TECH. A CV RACING estará com seu stand de vendas todos os dia na largada e chegada pronto para atender a todos os pilotos.







Com esta vasta experiência de apoio mecânico, estará novamente no CERAPIO com estrutura de apoio a pilotos de todo o Brasil, entre eles vários campeões Brasileiros e estaduais:
  1. Helaindo Onofre(CE),
  2. Sandro Hoffmann(ES),
  3. Herculo Onofre(CE),
  4. Paulo Cabral(CE),
  5. Marcelo Bombana(RJ), 
  6. Adhemar Pereira(CE), 
  7. Rhaw Heid (PI)
  8. Sergio Vieira(RN), 
  9. Fabiano Detoni(MG), 
  10. Cláudio Ferreira(M)
  11. Robert Schmitt. França






A equipe conta com uma super estrutura física e também com 06 veículos de apoio. “Para a edição de 2010 do CERAPIO montamos uma grande estrutura, onde os pilotos irão apenas se preocupar em pilotar, estamos com apoio total a 18 pilotos e com apoio parcial a mais 14. Estaremos com stand de vendas todos os dias nas largadas e chegadas. O Cerapio é a maior prova de regularidade do pais, um evento que a cada ano inova e disponibiliza aos pilotos uma prova técnica para os mais experientes e também muita aventura aos menos experientes e amantes do Off Road.” . Conclui Cláudio Vieira.







A CV RACING conta com a parceria da RADICAL PRODUÇÕES, patrocínio das empresas: VULCANO, MOTUL e ASW , também com o apoio de: KTM , DASH, MICHELIN, AGUA CLARA, CAMELBAK, BRC, A.F FRIGERI, CORONA, CIRCUIT, PRO TORK, MR PRO e OXXY.

TELEFONES LOJA CV RACING CERAPIO 2010: 85 8802 7664 / 85 8802 7664 / 9658 2959

Equipe CV Racing

Cerapió 2010: Começou nesta segunda.



Por: Allisson Bacelar
aldeiapi@uol.com.br

Começou nesta segunda (25) as vistorias técnicas dos veículos que participarão do Rally Cerapió 2010. A avaliação acontece no estacionamento do Hotel Vila Galé, localizado na praia do Futuro, nesta segunda (até as 19h) e na terça (até as 13h). A equipe da vistoria analisa diversos pontos nos veículos como a adesivagem, equipamentos de segurança, roupas, tipo sanguíneo, fator RH e chassi dos veículos.

No hotel também estão em andamento as vistorias médicas, inscrições e funcionando diversos estandes com artigos do Cerapió como camisas e DVDs.

Competidores de vários estados do país já estão presentes afinando seus motores e a cada momentos mais equipe desembarcam em Fortaleza.

Cerapió 2010: Equipes cearenses



Por: Izabel Lins
aldeiapi@uol.com.br

A Equipe Chupisco de Fortaleza vem com tudo este ano, para concorrer nas motos e nos quadriciclos. Composta de quatro pilotos sendo três quadriciclos e uma moto, desde o ano de 2005 participa da competição. Os integrantes da Equipe Chupisco são: Nei Costa (quadriciclo), Tom Rosa (quadriciclo), Roberto Sávio (quadriciclo) e Arlei Rosa (moto).

Tom Rosa é empresário e há cinco anos seguidos desde 2005 participa do rally enduro. Nos três primeiros anos conquistou o primeiro lugar nos quadriciclos, este ano espera chegar ao tetra campeonato e para isso vem participando de vários campeonatos regionais, como forma de preparação.

Outro super aventureiro da equipe Chupisco é Nei Costa que desde o ano de 2008 está presente na prova. Quando começou a correr organizou uma turma que adorava 4 x 4. Pra eles, o quadriciclo une o útil ao agradável: estar próximo à natureza e andar em trilhas onde a moto não alcança. Nei conta que toda família adora aventura e que uma das maiores incentivadoras de suas peripécias é a filha de quinze anos. “Eu adoro aventura e velocidade, ensinei minha filha a gostar e ela será também uma grande campeã.”

http://www.cerapio.com.br

Cerapió 2010: Equipes cearenses



A equipe cearense Despreocupado Racing está em contagem regressiva para a 23ª edição do Rally Cerapió, dia 25 a 30 de janeiro, em trilhas do Ceará e Piauí..

E é com essa mesma alegria e entusiasmo que a equipe é considerada uma das mais animadas de todas as outras do Brasil em competições, como o Cerapió. “Várias pessoas nos perguntam: "Vocês aí não se estressam? Vocês não têm problemas de organização? Aí respondemos: A gente se estressa de tanto rir e brincar com nossos amigos, problemas temos de vários tipos, mas o Cerapió é uma festa de quatro dias no qual esperamos o ano todo", afirmou o ex-piloto e Chefe de Equipe Roberto Ito.

Mas, apesar de todo esse clima de descontração, Roberto Ito faz questão de enfatizar a dedicação e preparação por que passam para obterem uma boa classificação. “Em competições como o Cerapió, a coisa é diferente, pois fazemos tudo com dedicação e preparação. Temos o direito de correr com prazer, sem nos preocuparmos de ganhar por ganhar. Os pódios vêm por pura habilidade para navegar e andar no tempo sem essa preocupação dos pilotos profissionais. Todo ano temos pilotos classificados entre os cinco primeiros, inclusive com campeões”, ressaltou.

A equipe já está completa e a diversão começa pelos nomes de guerra da trupe: Renato Toledo (Danadinha), Krisnamurk Osterne (Tartaruga) e Rodrigo Gondim (Porquito) que já garantiram presença na modalidade motos categoria Executivo; Já Alfredo Miranda (Bode Melado), Álvaro Weyne (Cafezim) e Olinto Gominho (Tatu Bola) participarão na Over. No apoio estará presente Roberto Ito (Japaguei / Ex-piloto e Chefe de Equipe), Severo Gomes (Mister Magoo / Financeiro) que atuam também como motoristas; Os mecânicos da equipe são Paulo Pernas (Portuga) e Xavier (Soneca). Serão fornecidos ainda duas Hilux SR5 para o apoio.

domingo, 24 de janeiro de 2010

RESULTADO PROMOÇÃO CV RACING / CERAPIO 2010


Foi realizado neste sábado as 16,00hs, o sorteio da promoção CV RACING / CERAPIO 2010, no sorteio a equipe CV RACING contou com a minha colaboração(Herculo Onofre) e minha  mãe Ana.

A CV RACING agradece a todos que participaram da promoção e também agradece as empresas que disponibilizarão os produtos do sorteio.

A promoção contou com o apoio de:

CERAPIO, VULCANO, ASW, FOX, CORONA, MR PRO, DASH, CAMELBAK e AGUA CLARA.

Os ganhadores foram:

01 INSCRIÇÃO CERAPIO 2010
Flavio felix da silva- Uruburetama-CE

01 CONJUNTO ASW IMAGE-CALÇA/ CAMISA/ LUVA
Pedro Emilio Tinoco-Teresina-PI

01 CAMISA CASUAL FOX AUTOGRAFADA PELO JORGE BALBI
Michelle M. Pinéo- Fortaleza-CE

01 CAMISA BOTÃO CORONA + BONÉ
Karlos Harley teles-Juajeiro do Norte - CE

01 ADESIVO CARBONO DASH + PROTETOR MANOPLA
Gerivanio- Fortaleza-CE

01 BONÉ MR PRO
Maria do Socorro Rodrigues- Assu- RN

01 BONÉ CAMELBAK
Carlos Roberto Varela-Natal-RN

06 VULCANO ENERGY DRYNK 1 lt.
Edmar Canito Brasil- Caxias- PI


06 AGUA CLARA 500ML
Suely Regis Holanda- Tabuleiro do Norte- CE

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Extra: A nossa página Off Road vai virar site


Em junho de 2009, o esporte off Road  ganhou uma pagina na internet dedicada e exclusivamente das competições que acontecia no ceara. Durante seis meses,  muita tive força de vontade e dedicação com o blog; enduroceara.blogspot.com,  cobri os eventos (enduros) do nosso estado,  sempre com uma visão de piloto e organizador de provas( Isso é o meu grande diferencial).
Agora estou desenvolvendo o site www.enduroceara.com.br, para aumentar a credibilidade e a visibilidade dos nossos pilotos, campeonatos e patrocinadores, alem de facilitar o acesso aos nossos internautas. O site com certeza vai ser ponto de referência no Brasil  onde temos poucos sites especializados atualizados diariamente no Off Road, o site continuará o sucesso do blog e dará retorno aos nossos patrocinadores.
O blog mo primeiro momento cobriu a carência que os pilotos, familiares e admiradores tinham com a falta de divulgação do off Road cearense.
No inicio era apenas uma vontade que eu tinha em poder contribuir de alguma forma para o esporte. Mas com o passar dos dias e semanas, fui vendo que o blog estava tomando proporções satisfatórias. No primeiro mês de vida o blog teve 2000 acessos.
Com a  cobertura como piloto e apaixonado pelo esporte, as noticias foram ficando cada vez mais diversificadas:
Fotos, comentários técnicos, comentários dos desempenho dos pilotos, entrevistas, ranking, resultados das provas, Momento Rôia, momento pro, foto do leitor, Humor, caixa de mensagem e noticias que interessavam não só aos pilotos , mas aos familiares e simpatizantes pelo off Road.
 Os pilotos sempre comentam as matérias que publico no blog, eles vêem ate Amim parabenizar pelo trabalho que faço de divulgar. Coisa que ate a pouco tempo era muito difícil a comunicação entre federação e pilotos. 
Alem  de que os pilotos sentem vaidosos em ver um comentário positivo e de incentivo sobre a sua performance, bem como as suas fotos nos enduro. Um exemplo do poder da comunicação, No enduro de regularidade em Pacatuba, um piloto do Rio Grande do Norte que acompanha fielmente ao blog, veio participar do enduro e ainda mim deu os parabéns por divulgar os enduro, pois seria impossível comparecer sem saber quando e onde vai acontecer.
A idéia do site já vinha amadurecendo a muito tempo, com o pedido dos pilotos que acessavam. Eles diziam que o meu trabalho é tão bem feito que eu tinha que expandir mais a minha pagina na internet. Criando um site,para ficar mais fácil o acesso e possibilitar criar uma pagina com mais recursos, e com um visual mais profissional.
 No enduro da confraternização, O Carlos Mauricio.(Carlinho da RETMOL) mim incentivou e encorajou para eu abrir o site, pois para as minhas publicações e meu trabalho ficarem ainda melhor.No inicio eu fiquei com certo receio, pois como diz o ditado popular:em time que esta ganhando não se meche.
Mas fiz uma enquete no blog, do que os acessastes achavam do blog virar site. 60%  incentivaram para a abertura. 30 % disseram que o blog estava de bom tamanho e 10% disseram que tanto fazia. Com o resultado da enquete, não tinha como mais pensar diferente, pois é o que todos nois que fizemos o off Road do estado queremos.
O site vai ser dinâmico. Com informações diárias que interessam não só ao publico off Road mas co pelos apaixonados por moto. La terá informações do que esta acontecendo no nosso estado e noticias do pais e do mundo.
O site terá:
Enduro fim; Regulamento,calendário,ranking,resultado,fotos
Enduro de regularidade: Regulamento, calendário, ranking,resultado,fotos
Caixa de mensagem
Negócios: pagina para compra de motos-quadris, novos e usados, troca de motos, venda de equipamentos
Links de parceiros do blog: site de patrocinadores e sites off road.
Chats de discussão
Enquetes de assuntos diversos
Contatos Momento roia: foto de u tombo ou de falta de técnica do piloto
Momento pro: foto de um piloto mostrando técnica e habilidade
Foto do leitor: foto enviada pelos leitores
Entrevistas

Alem de noticias diárias e cobertura total dos eventos, com fotos e comentários técnicos, o grade diferencia do site é que vou postar as matérias com a minha visão de piloto e organizador. 

As empresas,pessoas ou marcas que quiseram ser parceiro do site é só entrar en contato comigo pelo cel: 88-99135283 ou requira o projetodo site pelo email; herculo@ig.com.br .


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Entrevista com os Campeões 2009

Logo no inicio do ano, tendo em vista o ano maravilhoso de 2008, onde conquistei a unificação dos campeonatos de regularidade na categoria Principal (Graduado) no Cearense e na Copa, decide que iria priorizar o campeonato de enduro fim na categoria D, ao qual nunca tinha conquistado. Foram 3 anos batendo na trave. No inicio de 2009, fiz uma avaliação da minha pequena vida OFF Road, e vi que mim faltava um título no Enduro Fim. Então comecei a treinar e focar apenas nisso. Deu resultado. Depois de um ano de alguns contratempos e muita estratégia consegui!!!


Nome: Hérculo Onofre Jales

Cidade: Santa Quitéria
Idade: 26 anos
Categoria:D Nacional
Moto: CRF 230f
Títulos já conquistados:
2007: Campeão cearense  de  Enduro de  Regularidade(Júnior)  /   Campeão da Copa Regional de enduro de Regularidade(Júnior)
2008:Campeão cearense  de  Enduro de Regularidade(Graduado) / Campeão da Copa Regional de Enduro de Regularidade / Campeão do cerapió (Novato) 
2009: Campeão ceaarense de Enduro Padrão Fim

Patrocinadores:Tormec Oficina / Aninha Modas / Posto Enzo / CV Racing / Motul



EC: Conte um pouco como foi o seu campeonato cearense de Enduro Fim2009.

Herculo Onofre:Vou contar por etapa:

Canindé: O campeonato começou no "terreiro da minha casa".Foi a etapa mais perto de todas as que participei. Consegui logo de cara ganhar a 1° etapa, coisa que tinha feito nas 2 etapas anteriores em 2008. As especiais estavam bem tranqüilas, com muita lama e água, e um cross-teste na pista de MotoCross. Lá percebi que o ano seria muito concorrido na categoria.

Itaiçaba: Essa etapa foi a mais desgastante. Acordei 2 horas da manha para viajar e dar tempo de chegar no horário no parque fechado.(coisa que muito piloto da cidade não faz e ainda reclama)  Fui focado, com o pensamento em ganhar mais uma e abrir  diferença. Andei muito forte num terreno não acostumado, que é cascalho de pedra. Ao final do enduro achei que tinha ganho pois tinha andado para isso, mas estava lá o melhor piloto da categoria: Thiago da Silveira. Juntando todos os tempos das especiais, ficamos 5 segundo separados... Dai comecei a analizar que tinha que melhorar ainda mais.Com o segundo, a liderança aumentava.

Apuiarés: Essa etapa foi para continuar andando forte. Ironicamente, foi à etapa que não consegui andar o esperado. Fiquei em 3 lugar atrás dos meus dois concorrentes diretos : Thiago e João Cesar. Mesmo assim, apesar da péssima corrida, continuei no topo do ranking..

Uruburetama: Quem ganhou foi o Bruno, irmão do Thiago. Andou de mais!!! cheguei no sábado a noite para concentrar e não ter desgaste com a viagem. Mas, parece que não adiantou, pois continuei ficando com o 3 menor tempo.  Não foi  desastroso, pois o Thiago teve um contratempo no ET2 perdendo 60 segundos, impossibilitando de mim ultrapassar na etapa e no ranking. A minha regularidade continuava paralela a liderança.
 
Jaguaruana: Essa foi a chave para o titulo. Foi a prova que fui com a faca nos dentes... Infelizmente O Thiago que era vice líder até o momento,tinha levado um tombo numa pista de cross, tendo que parar por 2 etapas, saindo da briga direta . Eu tinha que ganhar a qualquer custo, pois o João Cezar e o bruno estavam se aproximando a cada etapa. Nessa etapa começou a odisséia dos empréstimos das motos e a falta de afinidade com as mesmas. Eu troquei a minha moto em uma 250, e não tinha moto para continuar o campeonato. Pedi emprestada a moto do Bruno do Ipú. Apesar de perder 62 segundos com um problema de corrente no final do ET2(o de 9 km) consegui ficar em 3° lugar, perdendo para os pilotos de Mossoró, e ganhando por 1 segundo do João Cesar, isso mesmo 1 segundo . Sai de Jaguaruana mais líder do que nunca!!!

Cascavel. Em cascavel fui com uma moto emprestada pelo Bruno Silveira. Desta etapa, já comecei a administrar o campeonato. Sem correr riscos desnecessários, que ocasionasse quedas ou quebra mecânica. Essa conduta e atitude foram muito bem pensadas e colocadas em prática. Eu tinha apenas que correr o necessário para pontuar o máximo para o ranking. Lá também entrou em evidência o Harley Rosa. O cara anda de mais também. Se tivesse começado antes,acredito que o campeonato teria sido muito mais emocionante...

Monsenhor Tabosa. Essa etapa eu organizei. Foi muito gratificante, ser campeão organizando uma prova da maneira que eu pensava que poderia ser todo o campeonato. Lá pude notar que a minha categoria estava “mole", pois os caras andaram muito ruins, na trilha. Uns tiveram problemas mecânicos, outros cansaram, outros estranharam o terreno... O Harley que não tinha nada a ver com isso ganhou de ponta a ponta sem perdeu um pontinho se quer.


Eusébio: Através do Paulo Cabral, arrumei a moto do Luiz Marinho emprestada (moto que já tinha dado o titulo da over a ele). Na última etapa eu apenas precisava passar no 1° CH para realizar o sonho de sagrar-se campeão. Acelere icom muito cuidado, afinal era só terminar!!! No último extreme, onde eu não tinha passado nenhuma vez sem cair(rsrsrsr) eu parei, deixei todos da minha categoria largar, depois de 2 minutos sozinho no inicio do EXTREME,onde mim passou pela cabeça o quanto eu tinha tentado ganhar esse campeonato e não tinha conseguido, larguei com todas as emoções possíveis, juntando todas as técnicas aprendidas nos 3 anos de trilhas e campeonatos,fiz um extreme compatível as melhores voltas do enduro. Eu mesmo mim surpreendi com o meu tempo. Tinha sido 28 segundos mais rápido que as voltas anteriores. Confesso: fiz a última especial do Campeonato cearense da categoria D 2009 como se fosse a última!!!


EC: O que mais te chamou atenção nas etapas 2009: positivamente e negativamente?
Hérculo Onofre:  No Enduro do Urânio, onde apresentamos uma belíssima estrutura, serviu de ponto de referência para as demais. O nível das provas melhorou muito,teve mais visibilidade.. O grau de profissionalismo dos organizadores surpreendeu a todos. Bacana de mais; mesa de frutas, corss-teste, quantidade de pilotos crescendo a cada etapa... O pontos negativos, acho que ficaria apenas com o momento da premiação em algumas etapas, onde faltaram brilho na premiação e excesso de alegria de alguns pilotos...

EC: O que você espera para 2010?
Hérculo Onofre: Em 2010, tenho que aguardar o calendário da FMC e analisar o calendário da copa regional, para saber o que irei priorizar para a temporada. A principio, gostaria muito de priorizar o campeonato de fim na categoria B. Mas não descarto competir toda a copa regional ou o cearense de regularidade. Tembem estou em desenvolvimento do site para substituir o blog, que no ano de 2008 foi a grande sensação no esporte off road no estado. Sempre com o intuito de informar, entreter e divulgar os nossos pilotos e campeonatos, além de divulgar as possíveis marcas que irão se juntar ao nosso site. Sobre patrocinadores esse ano vou contar com os mesmos de 2009 e terá novidades: está em andamento uma excelente parceria, que não posso divulgar agora, mais já esta muito encaminhado.

EC: Espaço livre:
Hérculo Onofre: Gostaria muito de agradecer primeiro a Deus, segundo a minha padroeira Santa Quitéria, aos meus pais que na realidade é quem incentiva e faz o esporte acontecer aqui em casa . Não poderia deixar de agradecer a CV Racing, da pessoa do Claudio que mim dá suporte mecânico, e consegue muitas parceria ; como MOTUL, VULCANO... Não poderia também deixar de agradecer aos amigos que cederam as suas moto com muito gosto, que são; Bruno Farias do Ipú, Bruno da Silveira e Luiz marinho e Paulo Cabral.
Amigos, esse titulo é nosso. 


Sou Campeão Cearense de Enduro Fim


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Promoção CV Racing Cerapió 2010



A CV RACING mais uma vez estará presente com stand de vendas e apoio a pilotos na maior prova de regularidade do pais. Fechamos nova parceria com a Organização do CERAPIO 2010 e também estamos com uma super promoção: A cada R$ 80,00 (oitenta reais) em compras ou serviços, você ganha um cupom para concorrer a sorteios de 01 inscrição do CERAPIÓ 2010 e kits de equipamentos para você e sua moto, sendo que se na compra de produtos de parceiros da promoção (ver relação abaixo) ganha 01 (um) cupom extra por cada produto adquirido.

A promoção começa dia 06/01/10 e vai até o dia 23/01/10.

PARCEIROS CV RACING PROMOÇÃO CERAPIO 2010

CERAPIO 2010, VULCANO ENERGY DRINK, MOTUL, ASW, FOX, CORONA, AGUA MINERAL CLARA, MR PRO, PRO TORK, CAMELBAK, A.F.FRIGERI, DASH



RELAÇÃO DOS SORTEIOS:

01 INSCRIÇÃO CERAPIO 2010

01 CONJUNTO ASW IMAGE-CALÇA/ CAMISA/ LUVA

01 CAMISA CASUAL FOX AUTOGRAFADA PELO JORGE BALBI

01 CAMISA BOTÃO CORONA + BONÉ

01 ADESIVO CARBONO DASH + PROTETOR MANOPLA

01 BONÉ MR PRO

01 BONÉ CAMELBAK

06 VULCANO ENERGY DRYNK 1 lt.

06 AGUA CLARA 500ML



NÃO PERCA TEMPO!!!!! GARANTA JÁ O SEU CUPOM.


Equipe CV Racing

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bugueiros X Turistas, o que dizem os pupulares;

Comentário retirados do site do Jornal O Povo:



Don Antônio: Nada é proibido se não estiver na lei. Se a lei não proíbe que se ande nas dunas, ninguém pode me impedir de fazê-lo, muito menos um bugueiro. Dunas são estruturas móveis, e passar ou não por ela, não muda nada, pois amanhã ela já estará diferente. O que falta é educação a alguns motoristas que trafegam em alta velocidade entre áreas reservadas a banhistas, e isso se resolve facilmente com sinalização e multa. Ademais, sempre existiu no Ceará gente andando de carros na praia e o número de acidentes é menor que o de afogamentos ou qualquer outra coisa. Não chega a ser necessário a atitude mais drástica de se proibir tais passeios turísticos. SINALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE BUGUEIROS JÁ!

osterne:Se é para proibir, pois que se proiba todo mundo, quadricícolos, motos, 4 x 4 e bugreiros, que são hoje os violentos donos das dunas. O pessoal do 4 x 4, assim como os demais, não devem andar em faixa de praia. Em cima de dunas, porém, não há mal algum. Não tem ninguém lá, afora os donos (bugreiros), com seus passeios "com emoções". É só disciplinar. Onde falta o estado o dono aparece, como já apareceram esse bugreiros em tudo o que praia. Se não fosse bom o turista não pagava pelo passeio. Quem tem seu carro 4 x 4 e pode usufruir sem pagar pelo passio, por que não pode? Ou todo mundo pode ou ninguém pode.

Raimunda Ferreira: A polêmica do ocorrido não é a questão de quem pode ou nao andar na praia. A questão é que direito tem o bugueiro de impedir qualquer pessoa de andar encima das dunas? Quando ele se associou na cooperativa de bugueiros ele tambem se tornou um policial para inpedir as outras pessoas. E usar da força bruta para impedir? Vamos dar enfase a essa petulância, porque se for para impedir um ou outro, que seja impedidos todos de usufruir de andar de automovel (bugre, quadriciclo e 4x4) em qualquer lugar que não seja na esttrada.

Jose: Se há permissão para os bugueiros pq não para os 4X4, o estado não pode beneficiar parte de uma sociedade e sim a população como um todo, se faz parte do turismo andar de bugre, tambem faz parte andar de 4X4 é preciso que haja uma regulamentanção para isso ou a proibição total para todos...

Flavio: Esses bugueiros se acham os donos das dunas, só eles podem explorar as trilhas e apreciarem as belezas naturais, sabado último, tive o desprazer de fazer um passeio com um bugueiro na praia da lagoinha, o bugre, era uma verdadeira sucata, pneus lisos e para completar o responsável bugueiro deixou faltar gasolina, na sucata, on tive que descer na trilha para ajudar a empurrar a carroça para fora da trilha além de ficar encalhado com meus amigos, sob o sol, se for pra me arriscar desse jeito com quem não conheço,prefiro me aventurar eu mesmo dirigindo.

Luiz Sergio Farias: Por que os bugues de aluguel não tem placas vermelhas? Falta equipamentos de segurança, cintos, santo antonios, lanternas queimadas, etc. A Carteira deste condutores teem que ser de profissionais, isto o Detran não pede? Os carros, muitos deles, em pessimos estado de conservação. Esta é uma triste realidade, porem é risco tanto os que usam do veiculo como os transeunte. A secretaria de turismo deveria tambem entrar nesta discursão pois ela deveria fazer parte do planejamento das regras para que estes veiculos atedam aos turistas, não so os hoteis restaurantes e onibus ela fiscalizar.

Leonardo Viana: Lamentavelmente varias associações de bugueiros vem usando de suas autorizações para trafego em dunnas para impedir de forma violenta o trafego de outros veiculos nas areas que eles atuam. Conheço casos em que nas dunnas do cumbuco, eles abordaram varios buggys particulares e apos agredir seus condutores, viravam os automoveis dos mesmos. Existem varias denuncias contra eles na justiça. Eu tenho um buggy e por sorte da ultima vez que fiz um passeio no cumbuco não me deparei com nenhum

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bugueiros X Turistas, o que dizem os Bugueiros :



O conflito envolvendo bugueiros e um quadriciclo pertencente a praticantes de trilhas off road, em Canoa Quebrada, ainda vai lomge...

 Souza (ex-presidente da Cooperativa de Bugueiros): o problema ocorrido em Canoa Quebrada toma dimensões maiores no Cumbuco. "Lá houve um desentendimento entre um bugueiro e um guiador de quadriciclo que causou repercussão porque as partes foram às vias de fato. Aqui, esses conflitos são constantes. Nós, que temos autorização para levar os turistas, quando vamos reclamar dos donos de carros 4x4 ou quadriciclo, eles vêm sempre com a mesma indagação: você sabe com quem está falando?

José Leônida(vice-presidente da Associação dos bugueiros): Eles estavam de quadriciclo na contramão da trilha utilizada pelos bugueiros. Para evitar acidentes, pedimos para ele não descer a duna novamente. Ele não obedeceu e começou a briga.

Zezinho da Mangueira:  há cerca de um ano  se chocou com um quadriciclo. O saldo da imprudência: o guiador do quadriciclo ficou em coma e a turista que vinha no buggy quebrou o braço.

 José Sampaio: "Essa falta de disciplinamento aqui é um perigo muito grande. Nós estamos expostos ao perigo assim como os turistas e os próprios donos de quadriciclos", alerta José Sampaio Santos, 42 anos.

 Marciel Campos, 52, que trabalha há mais de 15 anos nas praias do litoral cearense. "Nós não temos a menor segurança. Somos obrigados a conviver com a imprudência de donos de quadriciclos e de veículos 4x4, que não têm respeito pela sua própria vida e nem pela dos outros", ressaltou.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Em Aracati: Bugueiros x Turistas


Brigas, pessoas feridas, tiros e muita confusão. Esses foram alguns dos ingredientes do fim de semana na Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati. As belezas naturais de um dos principais cartões-postais do Estado ficaram em segundo plano, após uma discussão e luta corporal entre bugueiros e um grupo de turistas de Fortaleza, a maioria deles integrantes de um grupo de praticantes de trilhas ´off road´. Canoa Quebrada parou com o tumulto.

Na manhã de ontem, o clima piorou quando os turistas foram impedidos de sair da pousada onde estavam por bugueiros e populares. Veículos foram danificados e tiros foram disparados pela Polícia para conter a multidão. Depois de mais de seis horas e muita negociação, o grupo de turistas, formado por cerca de 30 famílias, saiu da Pousada em que estava, no fim da tarde, num comboio de aproximadamente 30 veículos, sob forte escolta formada por cerca de 60 policiais, sendo 30 do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e os demais do policiamento de Aracati e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Dividida, a população assistia a tudo de perto. Alguns vaiavam a ação da Polícia, outros aplaudiam. Para a massagista Leda Maria de Lima, 45, "os bugueiros agiram errado". Já o hoteleiro Duílio Francisco afirma que a turma do "Comando Apache já é conhecida por causar confusão em Canoa".

As versões para o estopim da confusão também divergiam a cada entrevista. Para o industrial Marcos Vinicius, um dos membros das famílias de turistas e integrante do grupo de ´off road´, estava tudo bem até a manhã de sábado, quando dois integrantes do grupo de cerca de 70 pessoas, um adulto e um adolescente, de 12 anos, resolveram dar um passeio de quadriciclo nas dunas, durante um churrasco organizado na Praia.

Segundo ele, os dois foram interceptados pelos bugueiros, que exigiram a saída deles do local. "Houve bate boca e o adulto começou a ser agredido fisicamente por um grupo de mais de dez bugueiros. Nossos amigos revidaram e o caso foi resolvido na delegacia", contou.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos bugueiros, José Leônidas de Sousa Silva, quem motivou a briga foi a imprudência dos "trilheiros de off road", que segundo ele, não respeitam o lugar e colocam em risco a vida deles e de outros turistas que frequentam o lugar. "Eles estavam de quadriciclo na contramão da trilha utilizada pelos bugueiros. Para evitar acidentes, pedimos para ele não descer a duna novamente. Ele não obedeceu e começou a briga. O presidente da nossa associação, Beto Magno foi agredido por vários deles e ficou gravemente ferido. Isso revoltou a população", contou.

Na manhã de ontem, dezenas de bugueiros e populares foram até a pousada exigir a identificação dos envolvidos na agressão. Para os turistas, a manifestação foi considerada como "cárcere privado" e "ameaças de morte", como definiu a promotora de Justiça da Comarca de Itapajé, Camila Gomes Barbosa. "Fomos atacados com revólver, pau, pedra, ferro, por mais de cem bugueiros às 9 horas. Estamos trancados aqui. Todos os carros que tentam sair são apedrejados. Isso é cárcere privado", afirmou. Três veículos tiveram peças danificadas, como vidros e retrovisores.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=714980

sábado, 2 de janeiro de 2010

Enduro de Tibau- RN 2010

Estamos chegando na reta final do levantamento do Enduro de Tibau 2010, trilhas inéditas, cross test com obstáculos e muito mais. A organização promete fazer uma prova melhor que 2009.

Além de muita trilha, Tibau está em festa:

*dia 02/01 tem Aviões do Forró,
*dia 08/01 tem Jammil e Forró do bom,
*dia 09/01 tem Garota Safada e Forró Real e
*dia 10/01 o ENDURO DE TIBAU. o show... Quer dizer... o Enduro,rsrsrsrs





MODELO DO TROFÉU:



QUER GANHAR UM LINDO TROFÉU?? ENTÃO VENHA ACELERAR NO ENDURO DE TIBAU, DIA 10 DE JANEIRO DE 2010.












Os primeiros
50 pilotos inscritos irão receber uma camiseta do Enduro de Tibau 2010, até agora já temos 40 inscritos, portanto faça logo a sua inscrição com preço especipal de R$60,00 até hoje dia 31 de dezembro, a partir do dia 01/01/2010 aumenta para R$80,00.


Mais informações:
Thiago - (84) 8847-8815
Roberto - (84) 8871-1253
Rabicó - (84) 8889-2834

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A primeira postagem do ano está em boas mãos!!! Trata-se do piloto de Uruburetama Bicampeão de enduro fim Luiz Marinho. Ele mora no distrito e Uruburetama, onde tem no terreiro de sua casa um centro de treinamento natural: Trilhas de todos os tipos, níveis e tamanhos!!! O luiz compete na categoria Over, mas nem precisava. Com as técnicas e o preparo fisíco que ele apresenta durande as competições, tenho certeza que colocaria muito piloto "fodão" no bolso!!! Há..ia esquecendo... O Luís tem uma pista de treinamento, tipo um cross-teste no quintal da casa dele meio da Serra,onde tem a possibilidade de treinar na hora que quizer, e ainda convidar os amigos para passar finais de semana, treinando e dando trabalho na casa dele...kkkk



Nome: Luis Marinho da Cruz

Cidade: Distrito de Itacolomy(Uruburetama)
Idade: 45 anos
Categoria:
C (over)
Moto:
CRF230 2010
Títulos já conquistados:
2007:campeão cearense de enduro fim. 2009:bicampeão cearense de enduro fim.

Patrocinadores: DESENTUPIDORA SUGAR.



EC: Conte um pouco como foi o seu campeonato cearense de Enduro Fim2009.

Luis Marinho: Foi um começo cheio de nervosismo, competindo com o melhor piloto da minha categoria, Teodorico. Mas com muito esforço, muito treino e ajuda de pessoas que sempre me incentivaram, como por exemplo PINHEIRO e BOURGLEIDSON que em todos os momentos estiveram me apoiando psicologicamente. Contudo, minha determinação e vontade de ser campeão. Fico feliz de ter conseguido nesses 3 anos de competição ter sido 2 vezes campeão cearense de enduro fim.



EC: O que mais te chamou atenção nas etapas 2009: positivamente e negativamente?

Luis Marinho: O grande numero de pilotos e a organização das provas contaram pontos positivos! Negativamente, refiro-me aos troféus que na minha opinião, alguns não condizem com a didicação e o esforço dos pilotos.



EC: O que você espera para 2010?

Luis Marinho: Que seja melhor que 2009 no sentido de reconhecimento e valorização para o nosso esporte.



EC: Espaço livre:

Luis Marinho:Agradeço a Deus, que me dá saúde e disposição e condição de competir. Agradeço também as pessoas que sempre me incentivaram, como Bourgleidson e Pinheiro, e agradeço a você Herculo em especial, que é quem prestigia nosso esporte, divulga e nos dá esse espaço no Blog.