quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Fotos amansando o fusquinha

A origem do nosso fusquinha se deu no início da década de 30 e foi desenvolvido por FERDINAND PORSCHE em sua própria garagem, em Stuttgart, na Alemanha, atualmente sede da Porsche. A proposta inicial previa motor de apenas dois cilindros, refrigerado a ar, que acabou não aprovado. Optou-se então pelo motor traseiro de quadro cilindros (boxer, oposto dois a dois) refrigerado a ar. A resistente suspensão, por barras de torção, reforçava a idéia de criar um carro econômico, resistente, barato e popular.



No Enduro Fim da Confratenização, ele estava lá... Parecia que estava morto, sem utilidade nenhuma.. Mas já na chegada os pilotos se reuniram e foram estudar como passariam por cima dele sem lavar uma lembrança desagradável para casa!!!Há relatos que a organização comprou esse pobre por apenas 150 reais..kkk Peeeeese num carro caro... Carro?? tem gente que não acha!!! Mas é carro sim e de respeito, tanto é que os piloto passavam com muita caltela por cima ele.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação