quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Entrevista com os Campeões cearenses de 2009

Hoje está em pauta a entrevista com o "Jovem no esporte" mas já campeão, Fabio Felix de Uruburetama. Esse cara é uma fugura!!! Da gosto de ver o intusiasmo que ele tem com o esporte. Eu tenho um pouco de culpa nisso..rsrsrs. Na 1° etapa do fim, ele estava com o horário junto ao meu, Só que ele estava na E e eu na D. Mas... deu tudo certo e eu "adotei" ele durante a prova , ensinando o que ele tinha que fazer no decorrer do enduro, e parece que fiz um bem danado a ele..kkk. O cara terminou o enduro na 3° colocação e não parou mais de competir. Outro fator que temos que dar os parabens a ele é a força de vontade que ele teve no decorrer do ano para conseguir o titulo. Ele competiu em uma categoria muito forte, com dezenas de piloto que aceleram mesmo... sem medir as consequncias!!! Eu Ate brinquei o ano todo que a categoria E, NINGUEM É DE NINGUEM... Mas agora eu posso dizer: A categoria E agora tem Dono: Fábio felix!!!


NOME: Fábio jose felix da silva
CIDADE: Uruburetama
IDADE: 28 anos
CATEGORIA: Enduro Fim - E
MOTO: CRF 230
TÌTULOS JÀ CONQUISTADOS: Campeão cearense de enduro fim 2009 categoria E, e vice-campeão no Regularidade 2009 na categoria novatos
PATROCINADORES: Como sempre o meu bolso


EC: Conte um pouco como foi o seu campeonato cearense de Enduro Fim 2009?
Fábio felix: Bem, participar do campeonato cearense de enduro, tanto na modalidade FIM como no REGULARIDADE, foi uma mistura de sonho e realidade. Foi uma luta muito grande até conseguir comprar a moto, pois até então meu objetivo era só pegar a minha moto nas horas vagas e explorar a Infinita quantidade de trilhas que tem aqui em uruburetama, mais saiu melhor do que encomenda, pois quando Deus quer agir na vida de um ser humano, ele obra maravilhas nas nossas vidas, assim como ele fez com a minha. Pois bem, o meu irmão Flávio félix já tinha participado do campeonato em 2008, então com a minha moto já pronta no inicio de 2009, ele começou a me levar para as provas.
Minha primeira prova foi em canindé, sem saber muito como que era o regulamento, conseguir ficar com um surpreendente 3º lugar, graças as dicas teóricas do meu velho amigo e piloto pinheiro, e as dicas práticas vieram na própria prova com a ajuda de outro grande amigo e piloto; Hérculo Onofre, "obrigado amigão, você me ajudou muito naquele dia", Dai então veio a prova de itaiçaba, uma das melhores do campeonato onde consegui ficar com a 1ª colocação, desde então comecei a levar a coisa a sério a cada prova que se passava, e ai deu no que deu, conseguir vencer o capeonato meio apertado, mais consegui, Graças a meu bom Deus!!!
Nesse ano de 2009 não vou ter do que reclamar, de nada, foram concluidas etapas importantes na minha vida, apesar dos obstáculos, dos problemas, dos imprevistos, consegui alcançar meus objetivos, objetivos esses que vieram acompanhado de sonhos, sonhos esses que se tornaram realidade, pois se vc tiver um sonho pra realizar, corra atrás dele vá em frente, com trabalho árduo, com dedicação e sobretudo com Deus no coração, você consegui tudo o que almeja, pois " Quem não sonha, não pode ter nada, e quem sonha pode ter tudo..."

EC: O que mais te chamou atenção nas etapas 2009: positivamente e negativamente?
Fábio felix:Nessas etapas que participei, tanto no Enduro Fim como no Regularidade, eu passei a observar uma virtude muito valiosa e positiva no meio desse aglomerado de pilotos: O amor ao esporte!!! teve etapas onde fiquei surpreendido com tanta estrutura e dedicação, movidos pela a paixão naquilo que no momento sabiam fazer de melhor: Organizar uma prova. Algumas provas foram espetaculares, bem organizadas, com uma logistica onde o piloto se sentia realmente á vontade, que esses exemplos sejam seguidos aos demais como um complemento de sucesso na realização de futuras provas, seja ela de Enduro fim ou Regularidade.
Como na vida existe o verso e o inverso, o bem e o mal, o positivo e o negativo, vou comentar um pouco a parte que ninguém gosta de falar, mais que é necessário. Nesse campeonato também pude observar que infelizmente a parte obscura, ela é mais visivél do que possamos imaginar. Percebi que em quase todas as provas, algumas palavras foram constatemente mencionadas: Negligência e falta de respeito com os pilotos, no que desrespeita a muitas coisas, mais o que deixou muita gente nervoso e frustado com certeza foi a questão da apuração dos resultados e as vezes falta de trasparência no final das provas. Acho que, se a federação, organizadores de prova e demais envolvidos na elaboração de uma prova sabem a fazer a coisa certa, não sei por que algumas pessoas desviam suas condultas, se não existe trasparência no que fazem, não há como agente se sentir á vontade nas futuras provas que viram por ai, veja bem, não estou condenando ninguém, foram apenas situações onde vi em quase todas as provas, os pilotos reclamando da demora na entraga dos resultados, porém eu não estou apontando o dedo pra ninguem, foram situações ao ver de qualquer um!!que para o ano de 2010 todos nós pilotos sejamos mais reconhecidos e respeitados, e que essas situações de baixo nível fiquem no passado, para que no futuro o nosso campeonato seja reconhecido á nível nacional, vamos torcer para que isso aconteça, pois quem quer consegui!!!

EC: O que você espera para 2010?
Fábio felix:Pois é...2010 já está ai batendo nas nossas portas, e junto com ele vem planos, sonhos pra realizar, conquistas a conquistar, é a luta interminável do ser humano, e se falando de campeonato 2010, infelizmente ainda não sei se vou competir para o ano que vem, é muito chato falar isso mais é verdade, estou com um probleminha chato chamado desemprego, tou fazendo o possivel e o impossivel para que eu entre no mercado de trabalho novamente, e até eu consegui vou esta impedido de competir em 2010, impedido nesse quisito, pois quem quizer me patrocinar eu vou agradecer eternamente, rsrsrsrsrsrsr, mais de hora em hora Deus nos traz uma melhora, pode ser que até o inicio da primeira prova eu já esteja trabalhando!

EC: Espaço livre:
Fábio felix:Meu caro herculo, essa parte com certeza é a mais importante: O agradecimento!!!
Nunca pensei que eu em tão pouco tempo fosse chegar a essa conquista, conquista essa que eu agradeço infinitamente em primeiro lugar a Deus todo poderoso, pois sem ele ninguém é nada nessa vida, Quero agradecer a ele pela a vida que ele me deu, pela a vida que eu tenho, pela a minha familia, pelos os meu amigos que torceram por mim, inclusive você herculo, pela a força e trabalho para conseguir chegar aqui e dizer: SOU CAMPEÃO CEARENSE DE ENDURO FIM, estou muito feliz, gostaria de fazer um agradecimento em especial a um grande amigo e incentivador, que nas horas em que precisei sempe estava disposto a mim ajudar; valeu pinheiro obrigado por tudo, e agradecer também a nossa equipe Tururú Racing na pessoa de Francisco patricio pinheiro por está presente nessa jornada.

Quero desejar a você herculo a sua familia e a todos os pilotos, um feliz ano novo repleto de saúde, paz felicidades e muitas trilhas em 2010, que Deus seja testemunha na concretização de seus sonhos, valeu e obrigado pelo o espaço cedido!!!

Um comentário:

  1. Fábio,
    Cara!!! vc foi um aluno 10 em redaçãô? e parece que em religião também, afinal de contas no mundo em que vivemos hoje poucas pessoas colocam DEUS em primeiro plano.Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação