Nome - João Batista Filho
cidade - Fortaleza
Idade - 24 anos
categoria - Quadriciclo
Quadriciclo - Yamaha YFZ 450
Títulos já conquistados - Vice-campeão de Jet Ski na copa Fort Jet de Slalom categoria até 720 cc (1999), Vice-campeão do Cerapió 2004 categoria quadriciclo, tri-campeão do Ceraindoor no sítio Ewerton car (2004,2008,2009), Campeão Cearense de Enduro FIM 2008 categoria Quadriciclo
- Patrocinadores - PAItrocinado
EC: Conte um pouco como foi o seu campeonato cearense de Enduro Fim 2009?
João Filho: O campeonato desse ano começou em Canindé, não muito bem pra mim, fui pra primeira etapa com a responsabilidade de abrir a prova na minha categoria sendo o primeiro piloto a largar, isso não me deixou confortável e acabei não conseguindo andar bem cometendo erros primários, e acabando na 3 colocação, já na segunda etapa em Itaiçaba a coisa piorou! apesar de ter ido com uma boa estrutura e tudo pronto pra andar bem, errei em uma especial por falta de concentração e acabei levando um tombo! mas nada muito grave.. consegui terminar a prova mas bem longe da colococação que eu gostaria! terminando em 4, já na terceira etapa em Apuiares pensei: ou vou determinado ou as chances de ser campeão vou diminuir! e depois de uma bela disputa com o Tom rosa, consegui levar a melhor e sair de lá com a vitória! essa vitória foi o "empurrão" que eu precisava, já na quarta etapa em Uruburetama , que por sinal foi uma das melhores provas do ano, andei muito forte! um pouco acima do meu próprio limite! e consegui vencer mais uma! com a firmeza e confiança que eu adquiri com essas vitórias pude ir para a próxima etapa pra brigar pelas primeiras colocações, mas devido a problemas no quadriciclo acabei ficando em 2 em Jaguaruana, em Cascavel, mais uma etapa bem organizada e bem técnica! andei muito forte, sem cometer erros e impondo um ritmo constante, resultado? mais de 2 minutos pro segundo colocado! estava tudo perfeito! então era só ir para Monsenhor Tabosa e tentar repetir essa sequência! parece fácil? não mesmo! essa foi uma das etapas mais técnicas e tive que acelerar tudo e mais um pouco em especiais velozes, e me concentrar ao máximo em especiais que não toleravam qualquer tipo de erro! então botei a cabeça pra funcionar e fiz uma prova técnica! e consegui por pouco vencer mais uma! com um pouco de vantagem em relação ao Tom rosa pude ir pra última etapa Eusebio, jogando a responsabilidade toda pra ele, e andei bem, tendo cautela! mas daí como todo final tem que ser dramático! o quadriciclo não ajudou e a bateria simplesmente morreu! pegando apenas no tranco! até aí tudo bem! basta alguém ajudar! mas quem vai parar numa especial? acho que ninguém! pois então tive que usar a embreagem com "carinho"e andar com todo cuidado do mundo pro motor não parar! e ainda tinha a maldita lama que impregnou no radiador fazendo com que o quadriciclo esquentasse um pouco! realmente não foi fácil! a cada km em direção ao final era um suspiro! um alívio por conseguir ir até o final com ele funcionando! terminar a prova foi algo inexplicável! a emoção realmente tomou conta de mim! e no final tudo deu certinho! Tom Venceu por méritos dele! andou muito! eu mesmo com esses "probleminhas" fiquei a 3 segundos dele! fato que fez ele reconhecer e me dar os parabéns no final da prova!! foi um campeonato díficil! desgastante! mas se eu pudesse faria tudo denovo! competir é bom demais!!
EC: O que mais te chamou atenção nas etapas 2009: positivamente e negativamente?
João Filho: As etapas estavam bem organizadas, gostei da escolha das especiais, cross tests, os tipos de terrenos, estava tudo muito bom!! dava pra ver no aspecto dos organizadores no final das provas que não é fácil organizar uma prova! e ainda ter que depois aguentar os outros falando mal! mas isso releva! espero que em 2010 possamos ter provas como em 2009, pois no geral todos estão de Parabéns! e com certeza o campeonato de 2009 serviu pra elevar o nível dos pilotos do nosso estado!!
EC: O que você espera para 2010?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação