sábado, 14 de novembro de 2009

Os causos das Bross...


Lendo uma matéria no motoraid do RODRIGO FORTLLE de Patrocinio MG,
li que no levantamento da final do Brasileiro de Enduro FIM, dias 28 e 29 de Novembro em Patrocínio MG, eles encontraram um estreantE numa Bross 150 com os pneus quase de Supermotard, retentores da suspensão estourados, dentre outros detalhes. Eles explicaram que iam fazer o percurso da prova do Brasileiro que a trilha era radical e que provavelmente ele ia ter dificuldade. Ele riu e disse que não teria problemas, que queria era curtir a trilha!!!

Aceleram, morro abaixo, morro acima, pedra, raiz, barro, rio mato, água... e o carinha da Bross na cola!!! Depois de varias trilhas paramos para refazer uma passagem em uma cava que estava perigosa, depois de 1:30 estava tudo pronto e iam passar pela trilha mais técnica do enduro, a “Trilha dos Perdidos”. Antes de entrar na trilha, mais uma vez eles explicaram para o “muleke” a situação, que ele tinha sido muito valente em chegar até ali com a sua Bross, e que se quisesse a estrada era perto que podia desistir. Ele, que não conhece muito bem a região preferiu seguir com agente dizendo “e melhor eu me fu... do que me perder!!” Então... Tome trilha!!! Saímos acelerando e o “Muleke” na cola sem agarrar em nada!!! No final da trilha depois de uma “aroiada” do Mauricio o “Muleke” ainda tirou um sarro, perguntando se já tínhamos passado do lugar “difícil”.

Esta pequena historia veio a calhar... Porque tem muitos pilotos que tem verdadeiro pavor de provas, digamos, mais “técnicas”. Patrocínio tem excelentes trilhas para todos os gostos, muitas delas temidas por muitos pilotos. Se Enduro fosse para ser “fácil” não ia chamar “ENDURO”, neste caso acho que o cara esta no esporte errado!!! Mas este caso verídico no serviu para mostrar que com determinação e um pouco de esforço da para qualquer “roia” com alguma experiência fazer da prova.



Em um dos levantamentos do Enduro Fim de Monsenhor Tabosa, Um estreante da cidade chamado carinhosamante de BARRAGEM, chegou ate a mim e pediu para ir tambem para a trilha. Logo mim veio a mante que eu iria sozinho e que era bom ter uma companhia na trilha , por conta de acontecer algum enprevisto.

Disse a ele que poderia ir . So que eu imaginei que o cara iria com uma tornado ou XR 200, preparada para a ocasião... O cara mim apareceu com uma Bross amarela toda original com pneu de rua e sinaleiras e tudo ,rsrrsrs. Tambem pensei: bora lá.. qualquer coisa eu puxo nos braços!!!

Que nada, o Barragem passou na trilha que eu não queria colocar para os estreantes devido o grau de dificuldade!!! Eu só ajudei ele por 2 vezes, onde era muito inclinado e faltou tração para a moto. Mas do resto ele passou por toda a trilha só no sapatinho mais passou!!! Esse é piloto!!!

Moral das Historias: Os pilotos que tem medo de trilha de serra, Lembrem-se do "Barragem" e do "MULEKE" de Minas Gerais, ambos de bross, não tiveram dúvidas que com força de vontade e espirito Off Road, todos superam os obstaculos encontrados!!!

5 comentários:

  1. Cara, identifiquei - me com essa matéria, porque foi com uma bross em 2005 quer corri meu primeiro ENDURO e era o Rally da Independência em Crateús, a moto era do Papai e tinha pedido para ficar com ela no fim de semana, era um verdadeiro estreante, mas tinha que acontecer derrubei a moto e amassei o tanque, pronto tive que mandar para conserto, contudo deste dia para hoje, esse vírus pelos os enduros foi crescendo, crescendo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas duas materias, são pessoas como você que fazer com que esse esporte amado por muitos sejá reconhecido.
    Pra aqueles pessimistas não esqueçam "Só você pode se derrotar"

    Arlen Barros

    ResponderExcluir
  3. Quem não tem cão caça com gato.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. opa blz, materias parecidas abç. rodrigofortlle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. por causa do engarrafamento na cidade eu resolvi comprar uma moto,num entedia de moto e mal sabia andar numa,ui comprar uma tornado que tinha visto uns dias atras nessa loja mas as últimas unidades tinham sido vendidas e o modelo havia saído de linha.aí acabei comprando uma bross 2009,e como tenho m sítio no interior comecei a andar nessas estradinhas de terra aí começei a gostar do negócio,aí troquei pneus,ponteira,fiz umas adaptações comprei os equipamentos de proteção e tá dando pra brincar com ela,sei que ela não é muito ideal mas pra um passeio no F.D.S ela dá de conta até eu pegar uma ttr 230....

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação