Olá amigos,
Quando eu levantei a trilha do enduro Fim de Monsenhor Tabosa, prova valida pela 7° etapa do campeonato cearense 2009, eu tinha feito 2 trilhas para as categorias:
Trilha A-B-C-D, COM 3 especiais (ETs),
Trilha Q-E COM 2 especiais.
Conversando com alguns estreantes em Pacatuba e com o veterano Renato Toledo(danadinha,rsrsrs) pude ver e escutar o pedido dos estreantes por mais dificuldades nas especiais de tempo. Eles relatão que gostariam muito de aumentar o nível de pilotagem deles, competindo em especiais de tempo (et) que ele podesem percorrer em trilhas mais técnicas, sem aquelas loucuras de aceleração no máximo. Como diria os pilotos do brasileiro: enrolando o cabo...
O meu email: herculo@ig.com.br, esta cheio e meu tel e cel não param de tocar... Pilotos pedindo para a trilha ser a mesma para todos, menos para os Quadres. Fiz uma enquete para saber a dimensão dos fatos. VOTEM LÁ.
Quando eu levantei a trilha do enduro Fim de Monsenhor Tabosa, prova valida pela 7° etapa do campeonato cearense 2009, eu tinha feito 2 trilhas para as categorias:
Trilha A-B-C-D, COM 3 especiais (ETs),
Trilha Q-E COM 2 especiais.
Conversando com alguns estreantes em Pacatuba e com o veterano Renato Toledo(danadinha,rsrsrs) pude ver e escutar o pedido dos estreantes por mais dificuldades nas especiais de tempo. Eles relatão que gostariam muito de aumentar o nível de pilotagem deles, competindo em especiais de tempo (et) que ele podesem percorrer em trilhas mais técnicas, sem aquelas loucuras de aceleração no máximo. Como diria os pilotos do brasileiro: enrolando o cabo...
O meu email: herculo@ig.com.br, esta cheio e meu tel e cel não param de tocar... Pilotos pedindo para a trilha ser a mesma para todos, menos para os Quadres. Fiz uma enquete para saber a dimensão dos fatos. VOTEM LÁ.
Segundo os mais experientes, os estreantes na trilhas dos quedres se torna perigoso para ambos as partes, Por conta do alto risco( devido a época de seca onde faz muita poeira) que eles podem ter com a alta velocidade nos ETs, podendo ocasionar alguns pequenos acidentes...
Outro fator que eu já estou considerando, é que esta na hora de colocar essa turma para aprender a superar pequenos obstáculos nas trilhas. Realmente, ele precisão suar mais o equipamento, passando em trilhas onde ofereçam mas possibilidades de dificuldade. Isso não quer dizer que temos que matar os meninos, rsrsrs,pelo contrario, temos que treiná-los a não ficar "pregado" em qualquer coisinha. Temos que prepará-los para competir em provas de nível nacional, ... Eu evolui muito competindo em boas provas , tanto do Campeonato cearense de Fim /Regularidade, tanto na Copa Regional, onde tem muito estreante que não faria feio nas categoria acima do Camp. Cearense!!!
Sobre velocidade, pesquisei no site da CBM o regulamento do Enduro Padrão Fim que cita esse ponto de velocidade:
ART.34 - TESTES ESPECIAIS (PROVAS)
• Durante a prova haverá testes especiais que poderão ser de Enduro (ET – Enduro Teste), deMotocross (CT – Cross Teste) ou de Trial (XT – Extreme Teste) .
• No inicio e no final dos testes haverá um fiscal que anotará o tempo de passagem incluindo ossegundos. O piloto ao chegar ao inicio do teste, deverá obrigatoriamente parar, e aguardar aliberação por parte do fiscal, e seguir o mais rápido possível até o final do teste. Na primeira voltado primeiro dia, o ET (Enduro Teste) não conta para a pontuação. Os CT (Cross Teste) e XT(Extreme Teste) contam desde a primeira volta, podendo serem percorridos a pé pelo piloto antesda prova.
• Os testes especiais de Motocross CT devem ter no mínimo 2 km, o XT deve ter no mínimo 1 km,e os testes em linha ET devem ter no mínimo 2 km e no máximo 20 km. Os testes não devem serem lugares perigosos, e devem ser selecionados para que a velocidade não ultrapasse os50 km/h.
• No inicio e no final dos testes deverá haver uma placa dizendo INICIO e FIM dos testes.• Os pilotos poderão inspecionar os percursos dos testes a pé
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