A sinalização foi feita no sábado por mim e o Hélio, e revizada no domingo cedinho. As placas dos Chs e sinalização foram feitos com o Lindemberg. Só tive um problema com o envio delas. Algumas fora perdidas ou desviadas no transporte, sendo que eram os finais dos ETs e Chs dos quadres. Mas para resolver o problema, eu fiquei no final do ET1 onde passavam todos. Parei um por um, para explicar o que tinha acontecido e não ter problemas com pilotos dizendo que estavam mal informados. Nos finais dos ETs tinham bam'ps e pichações informando, não tinha como não perceber que era o final do ET!!! E sobre a sinalização da trilha, ela estava impecável, com cetas direito-esquerda, sentido certo/errado sinalização de perigo, bam'ps e sinalizações nos postes com cetas. Se faltou alguma plaquinha foi a população local, talvez crianças que arrancaram ou desviaram as placas. Eu mesmo pude constatar que faltavam placas, quando eu fui socorrer o Rafael no Et2. Vi que faltavam realmente... Mas nada que desse para comprometer o andamento do enduro.
Cancelamento dos CHs.
O calculo dos Chs foram precipitado. A idéia era que os pilotos chegassem ao Ch do "MATO" com uma folga de 10 minutos. Dando assim a possibilidade de usufruir das frutas que lá estavam. Como também se deslocando com tranqüilidade nos estradoes, que por sinal eram muito sinuosas. 90% dos pilotos chegaram no CH já atrazados, fazendo com que apertassem a tocada nos deslocamento, e deixando a parada do CH apenas na cidade. A idéia da equipe de apuração quando chegaram os primeiros pilotos da categoria A, era cancelar apenas a 1° volta. Quando eu cheguei, o Henrique veio mim relatar o que estava acontecendo e perguntar qual a decisão que eu na posição de diretor técnico iria tomar. Uns minutos de reflexão, eu tomei a decisão de cancelar todos os Chs, menos o da cidade, pois tinha muito estreante da cidade e região que não sabia somar os tempos (apesar de eu ensinar na sexta-feira no briefing), alem de expor os pilotos e população local ao risco de acidentes, pois todos teriam que acelerar mais forte nos deslocamento para não complicar o CH. Com essa decisão só foi computados os CHs da cidade.
Cancelamento da última volta:
A principio seriam 4 voltas para todas as categorias,menos para a Estreante. .Só que o desgaste na trilha foi maior que o esperado. Tinha piloto esgotado, como também poucos pilotos que queriam mais uma volta, por achar a trilha “boa de mais” ou por querer tirar alguma diferença sobre os concorrentes..conclui também que os pilotos dando mais uma volta, corria risco (devido ao cansaço) de ocorrer algum acidente. Houve uma falta de comunicação entre mim e o Aberto, pois eu tinha cancelado a ultima volta para as motos e não para os quadres. Quando eu falei cancelado para todo mundo eu estava mim referindo as motos. Eu esqueci da categoria Q que daria para dar mais uma volta tranqüilo. Tomei essa decisão por querer adiantar o resultado e premiação. E acertei em cheio, pois foi à premiação mais rápida do campeonato, saiu exatamente às 17 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação