terça-feira, 22 de setembro de 2009

Santana ou Independencia? Viva os 2!!!

Nesse final de Semana teremos mais um vez duas provas no nosso estado. Em Santana (Jaguaruana) vai acontecer A 5° ETAPA DO CAMPEONATO CEARENSE DE ENDURO FIM, e em Crateús a Final da organizadíssima Copa Regional de Enduro de Regularidade.
Um amigo mim fez a seguinte afirmação: Vamos ter Santana x Independência. Quem será que vai ganhar?? Eu, na mesma hora lembrei a ele o seguinte:

  1. É verdade que poderíamos ter um calendário ajustado, mas as vezes quem manda não é o organizador e sim quem financia o evento, tipo: Prefeito, datas comemorativas, disponibilidade de levantamento...
  2. Para termos um ajustamento de datas tem que haver uma Assembléia geral, com presidente da federação e clubes, para acertar quando e onde podem acontecer provas. Dialogo esse que não aconteceu ano passado (que eu mim lembre)
  3. O publico são diferentes. Na minha concepção os pilotos de Enduro Fim (50%)deles não fazem Regularidade por contas de custos (altos)e o principal: é muuuuuuuuuito mas complicado acelerar olhando para o terreno, para a planilha e navegador.
  4. O publico de regularidade, por exemplo, os da minha região não têm condições financeiras de viajar 600 ou 900 km para ir a uma etapa do enduro Fim do Cam. Cearense. É muito caro!!! Por isso que estamos trazendo Uma etapa do Cearense para Monsenhor Tabosa, para dar-mos acesso aos nossos pilotos da Região de competir em uma prova de Enduro Fim do campeonato.
  5. Esse clima de competitividade gerada por muitos, pra mim não engrandece o nosso esporte. Quando eu fui criar o Blog, eu iria colocar o nome de Trilheiros do Urânio, mas conversando com o meu amigo Alber Leite, ele mim deu a idéia de não centralizar a idéia do blog, para poder ser imparcial, e conseqüentemente ajudar na divulgação de tudo o que houver e não apenas do Enduro do Urânio. Foi então que eu chamei de nossa pagina Off Road.
  6. O blog que criei( a nossa pagina Off Road) esta a disposição de todos organizadores de provas, seja do Cearense, seja da Copa, seja de provas de MotoCross, seja de Trilhões... Aqui não tem essa de só divulgar isso ou aquilo, a minha idéia não é essa. Agora eu não vou( como já até fiz) ficar ligando,mandando email, perguntando sobre provas que irão acontecer. Não é assim que tem funcionar. Eu tenho um prazer enorme quando um diretor mim manda alguma matéria para publicação, ou ate mesmo os próprio acessastes mandam material9 causos, fotos..) Isso sim é bacana.


O enduro da Independência é com toda certeza uma dos maiores eventos off road do estado. Um enduro muito difícil e respeitado. Já consegui ganhar na Novato2006,Junior2007, e na hora da tríplice coroa em 2008, fui pego em uma pegadinha muito bem elaborada pelo Chavier,subindo uma Serra "TOPADO", que impossibilitou de levar o 1° lugar pra casa,kkkk. Em 2009 completa 10 anos de muito sucesso e prestígio. Pena que não poderei estar lá, pois estou liderando o campeonato que coloquei como meta em 2009 que é o enduro fim( categoria nacional) Mas em 2010 estarei lá, faça chuva ou Sol!!!!!!!


O enduro de Santana, como já comentei muito aqui, vai ser organizado pelo nosso amigo Alber Leite, vai valer pela 5° etapa do campeonato, a estimativa é de cumprir a media de 2009 que é 75 pilotos+ os pilotos que virão do Rio Grande do Norte. Será que vai bater o Record de 100 pilotos em Santa Quitéria de 2002? Quem sabe né!?



Obrigado pelos 10000 acessos ao blog :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação