quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Enduro da Independencia 2009: 2° dia

Por: Gustavo Starling “Mineiro”




Assim como no primeiro dia, já saímos do asfalto de Águas de Lindoya e entramos na trilha... E que trilha foi essa, um subidão animal, cheio de erosões , pedras e cascalho, bem longo, para testar toda a técnica do piloto. Em seguida, uma descida em mata fechada em cava rasa e bem travadinha também. Foi o trecho mais técnico do dia.

De Monte Sião a Bueno Brandão bastante trilha em pasto e cava. Inclusive uma cava alucinante já praticamente dentro de Bueno Brandão, fez lembrar as cavas de Rosário e Macuco que ficam na minha querida Lavras.

Após Bueno Brandão, o trecho ligando a Munhoz também foi puro prazer. Trilhinhas em pasto, curvas de nível, algumas pedras, passagens em água e uma trecho em cima de uma laje de pedra monstruosa, coisa cinematográfica, parecia aquelas trilhas que vemos nos filmes da FOX que os caras andam nos EUA, em Utah. Bom demais,todo mundo gostou.

De Munhoz a Camanducaia, basicamente foram estradinhas de terras, apenas com uma cava rápida já quase em Munhoz. Foi o trecho mais morno do dia, pelo menos deu para relaxar.


De Camundacaia a Monte Verde, um trecho que prometia muito e realmente trouxe boas trilhas. No começo, bastante pasto e cava, trilhinha de boi e um pouco de pedra. Infelizmente, um grande trecho que reservava boas trilhas teve de ser cancelado, provavelmente, o proprietário vetou a passagem.

Mesmo assim, já próximo a Monte Verde tivemos várias trilhas de alta muito gostosas, tipo “túnel de árvores” em single-track, coisa chique de acelerar. Algumas estradas de serviço em plantação e caímos no deslocamento que levava ao fim da prova.

Dia de pura diversão, bem light. Um grande dia de trilha. Fica uma nota da pilotada que ficou descontente com as penalizações de radar. Pode até ser questionável, mas regulamento é para se seguir e todo mundo tava avisado.

Neste momento, caiu um pé d’água aqui, o dia amanhã que seria light também pode reservar boas surpresas. Estando molhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação