Depois das especiais cronometradas de Enduro e Cross, foi preciso esperar pela Super Especial nas areias da Figueira da Foz para sabermos se Eero Remes (KTM/Finlândia) seria capaz de conservar a liderança alcançada no final da segunda Cross Test em detrimento do colega de equipe Samuli Aro. Tal não aconteceu, já que Aro atacou e tirou 9s ao tempo conseguido na véspera, fechando o segundo dia de prova com 2,69s de vantagem para Remes
"O percurso de hoje foi igual ao de ontem, mas andei melhor porque havia mais trilhos e buracos. Ainda perdi algum tempo na penúltima especial, mas depois não cometi mais erros e segurei o primeiro lugar. A luta pela vitória está muito equilibrada entre a Finlândia e a França. O problema é que temos pilotagens diferentes entre os nossos pilotos e também já sofremos alguns problemas mecânicos. Amanhã (seria HOJE) vamos ter novo percurso, com mais piso duro e menos areia. Só o calor é que se vai manter", lembrou o atual líder.
Mas se é verdade que a Finlândia ocupou os dois primeiros lugares, a França, detentora do título, manteve toda a pressão sobre os adversários, colocando três pilotos nas posições seguintes, com um Top 5 franco-finlandês revelador dos protagonistas deste edição do ISDE 2009. Mais rápido ontem, Christophe Nambontin (Gas Gas) terminou o dia de hoje (ontem) no encalce dos finlandeses, a 3,6s da liderança e a apenas 0,9s do segundo lugar, enquanto os companheiros Antoine Meo (Husqvarna) e Rodrig Thain (TM), embora mais distantes, ajudaram ao bom resultado de conjunto por parte da equipe gaulesa.
"Hoje baixei para terceiro, mas mesmo assim estou satisfeito. A França mantém a luta pela vitória e isso é que é importante. O Aro esteve muito forte e a Finlândia é a favorita. Nós temos dois pilotos com problemas físicos, mas não é grave. Os próximos dois dias são em piso duro e isso será uma vantagem para mim. Quero manter-me rápido, mas regular, importante é chegar ao fim", reforçou Nambontin, terceiro classificado.
Com Kurt Caselli (KTM/USA) mostrou ser o único norte-americano a dar-se bem com os ares de Portugal, ficando na sexta posição. "Estou gostando muito da prova e no geral estou andando bem. O único problema nestes dois dias foi a especial em piso duro, não gosto e não consigo ser rápido lá!"
O terceiro dia da 84ª edição dos Maxxis International Six Days Enduro inicia-se às 8h20, com a realização da primeira passagem pelo Cross Test, seguindo-se os Enduro Test, novo Cross Test e a Super Especial nas areias da Figueira da Foz.
Geral Individual
1. Samuli Aro (FIN), KTM
2. Eero Remes (FIN), KTM
3. Christophe Nambotin (FRA), Gas Gas
4. Antoine Meo (FRA), Husqvarna
5. Rodrig Thain (FRA), TM
7. Luís Correia (POR), Yamaha
44. Mário Patrão (POR), Suzuki
47. Gonçalo Reis (POR), KTM
53. Hélder Rodrigues (POR), Yamaha
66. Diogo Ventura (POR), Suzuki
68. Paulo Felícia (POR), Husqvarna
75. Luís Oliveira (POR), Yamaha
Classe E1
1. Eero Remes (FIN), KTM
2. Simone Albergoni (ITA), KTM
3. Julien Gauthier (FRA), Honda
15. Gonçalo Reis (POR), KTM
16. Hélder Rodrigues (POR), Yamaha
22. Diogo Ventura (POR), Suzuki
24. Luís Oliveira (POR), Yamaha
28. Gonçalo Bandeira (POR), Yamaha
Classe E2
1. Rodrig Thain (FRA), TM
2. Luís Correia (POR), Yamaha
3. Joakim Ljungren (SUE), Husaberg
19. Mário Patrão (POR), Suzuki
Classe E3
1. Samuli Aro (FIN), KTM
2. Christophe Nambotin (FRA), Gas Gas
3. Antoine Meo (FRA), Husqvarna
17. Paulo Felícia (POR), Husqvarna
29. Gustavo Gaudêncio (POR), KTM
Fonte : Motoraid
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação