A dupla de espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz se sagrou campeã na categoria carros do Rally dos Sertões 2009, com o tempo de 29h16m40s10, após a disputa da décima e última etapa da competição nesta sexta-feira. Em segundo lugar, ficaram Nasser Al-Ittiyah, do Catar, e o alemão Timo Gottschalk, somente um minuto e nove segundos atrás dos vencedores. Os brasileiros Jean Azevedo e Youssef Haddad foram os terceiros. Mesmo tendo sido o terceiro colocado do dia, o time da Espanha garantiu o título ao ficar apenas dois minutos e 43 segundos atrás do piloto do Catar. Nasser foi o vencedor da etapa com 01h03m55s10, sendo seguido por Maurício Neves e Eduardo Bampi, com o segundo melhor tempo da etapa.
Após a décima e última etapa do Rally dos Sertões 2009 disputada nesta sexta-feira, Zé Hélio confirmou o favoritismo e se sagrou o campeão entre as motos com um tempo acumulado de 34h17m57s50. O vencedor acabou a competição com uma vantagem de quase uma hora sobre o segundo colocado, Denísio do Nascimento. A terceira posição na categoria ficou com Juca Bala.
A prova desta sexta, disputada entre Caicó e Natal no Rio Grande do Norte, foi vencida por Denísio do Nascimento entre as motos, com um tempo de 01h12m09s60. Jakub Przygonski foi o segundo colocado, sendo seguido pelo campeão Zé Hélio. Mesmo tendo sido o terceiro colocado na etapa, o piloto ficou apenas um minuto e 37 segundos atrás de Denísio, garantindo o título.Com a conquista, José Hélio coleciona cinco títulos do Rally do Sertões, tendo sido o primeiro colocado em 1999, 2003, 2007, 2008 e 2009. Assim, o piloto se junta a Jean Azevedo como os maiores vencedores da competição.
disputa entre os quadriciclos na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões não apresentou surpresas em sua reta final. Cristiano Batista, de Suzuki 450, que dominou a primeira metade da competição, conseguiu administrar a vantagem com calma e competência e confirmou o título nesta sexta-feira (3), em Natal (RN).Poupando o equipamento para não correr riscos, Batista colocou a estratégia na estrada para a segunda metade da disputa, que durou 10 dias e cruzou sete Estados do país – Goiás, Tocantis, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Mesmo assim, o piloto fechou os 5.056 quilômetros com vantagem de 24min40s2 para Carlo Collet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação