sexta-feira, 10 de julho de 2009

Levantamento do roteiro do Rally dos Sertões foi feito de avião


Sucesso de público em 2009, a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que se encerrou oficialmente neste sábado (4/7) com uma entrevista coletiva em Natal (RN) que foi também uma unanimidade entre pilotos e equipes. Todos destacaram os diferentes graus de dificuldade e a versatilidade dos pisos encontrados no roteiro de 5.056 quilômetros, e também elogiaram o nível de detalhamento dos chamados road books (livros de bordo usados pelos navegadores), além do funcionamento da prova como um todo.
O trabalho detalhado de levantamento do roteiro foi encabeçado pelo brasileiro Eduardo Sachs, diretor técnico da prova. A tarefa em 2009 teve uma novidade: "Usamos um avião para fazer o levantamento pela primeira vez e isso realmente fez a diferença”, explicou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora da corrida. "A fase aérea, que depois é conferida por uma equipe em terra, foi um grande diferencial que nos trouxe a possibilidade de encontrar o melhor roteiro possível. A cada ano, a gente tem conseguido se superar neste aspecto.

"Esta foi uma prova muito dura, mas também uma das melhores do mundo”, disse o espanhol Carlos Sainz, uma lenda do off road mundial que fez sua estréia no Brasil disputando – e vencendo, na categoria carros – o Sertões 2009. "Parabéns para a organização e para o público, que sempre se mostrou carinhoso e simpático conosco.

O Rally Internacional dos Sertões 2009 é patrocinado por Petrobras e apoiado pelos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Shopping Flamboyant, DCCO – Geradores e Motores Cummins, SAMA, Mitsubishi Motors e MACBOOT. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)

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