quarta-feira, 22 de julho de 2009

Entrevista especial com o Adhemar


Consegui uma entrevista muito espontânea com o nosso amigo Adhemar Antonio Pereira Filho (índio). Essa figura nos representou no Rally Internacional dos Sertões 2009. Nos seus 37 anos de idade, formado em Biologia Marinha, encarou o desafio de competir nos Sertões em uma KTM exc450 na Categoria Production Até 450cc (mundial). com o apoio da CV RACING e o Patrocinio de My Gym -Childrens fitness center.






Adhemar, não poderia começar com outra pergunta: De onde surgiu o apelido Índio?
Ah! essa e fácil... Numa colônia de ferias no Náutico , a turminha quando me viu batizou logo.. CURUMIM!! hehee.Um dia chego a PAGE

Sei que você é um apaixonado por esporte. Quais as modalidades que já praticou?

Joguei vôlei muito tempo na minha vida, mas sou um apaixonado pelo mar pego onda desde 14 anos de idade, velejo de windsurf ,kitesurf enfim adoro o mar . não e a toa que sou Biólogo marinho heheee.

Como foi o seu primeiro contato com o mundo off Road?

Foi quando nosso amigo Gabriel na época Presidente da nossa Federação de Motociclismo foi ate minha fazenda pra me comunicar que iria passar ali uma prova de motociclismo off road, nada mais era do que o SIXDAYS fiquei loco!!! Quero tb.. Apaixonado por moto!,Adoro viajar, aventura, superar limites..e comigo mesmo. Dai fui atrás de comprar uma moto pra mim de Off Road.

Quando e qual foi a sua primeira competição off Road?
2004 PIOCERA

No inicio qual era a sua meta no esporte?

Continua sendo a mesma coisa!! Andar de moto.. e muito legal

Qual foi a sua primeira moto, e qual a sensação de pilotar um moto "top" como a KTM?

Hehehe.. Uma Honda 650r de rua que vesti pra rally ´um trator´ e a KTM e a moto dos sonhos a moto que me permitiu acelerar mais ,andar em outro nível de pilotagem e uma moto que corrigi seus erros com facilidade, nunca me deixou na Mao!! sou suspeito!! Heheeehe

Qual modalidade você se identifica mais, Enduro de Regularidade, Enduro Padrão Fim ou Rally?
Sem duvida alguma Rally de velocidade! Navegar acelerando e demais....





Quando surgiu o projeto da sua participação ao maior rally do Brasil?
O sonho vem de escutar as historias dos Sertões do Valmizao, como o Paulo Cabral que sempre me falou muito do sonho que era participar desse Rally do exemplo do Solon Mendes. Dai ano passado em Outubro comprei uma moto nova, ai eu pensei.. agora e a hora !!! convidei alguns amigos pra embarcar nesse projeto comigo mas...não deu . Dai tracei todo um projeto mesmo!! dividi todos os pagamentos de inscrição, apoio e etc.. com antecedência, tinha 9 meses pra me preparar fisicamente e organizar documentação do Rally. Tinha 2 provas importantes pra participar treinando visando os Sertões que foram Piocera e RN 1500 . Deu tudo certo!! Graçasss

No inicio do projeto qual era a sua meta? Completar, participar, ganhar experiência?

Sempre quis participar da festa como um todo!! Mas completar era a META!!

Qual a sua primeira impressão quando chegou ao "circo" do Rally?

Organização. e o que mais impressiona!!

Você Foi com a Equipe CV RACING do Claudio Vieira. O que vc achou do apoio e da equipe?
Ahh.. so tenho elogios ao Claudinho Viera da CV Racing. O Claudio tem feito um trabalho cada vez mais especializado no que se diz respeito a apoio, não e a toa que a CV Racing vem fazendo o apoio de Grandes pilotos brasileiros esse reconhecimento e fruto de um trabalho realmente voltado ao que o piloto precisa e nada melhor que um cara apaixonado pelo esporte como o Claudinho.

No inicio dos longos 5000 km, você começou tímido ou foi logo enrolando o cabo?
Po !! com 5km fui apresentado aos mata burros de Goiás,já fiquei com medo!!,Com 80km de trilha numa referencia de desvio de ponte quebrada estava meu amigo Marcos Finato no chão com o pe quebrado!! Dai com 180km de trilha me passa a primeira touaregue por mim.. vixxi nossa senhora!!! eu falei heheehe... ee Indiao vamos na boa que o negocio aqui nao e pra criança não!! mas ao mesmo tempo você não pode deixar de acelerar porque se não fofeta!!

Qual a sensação de terminar um dia de Rally?

Sensação de Vitoria. Como diz meu amigo Solon , Vencer todos os dias ,dia apos dia.

Qual foi o dia em que você sentiu mais dificuldades?

Foi o 4 dia de Minaçu a Palmas ,nunca vi tanta pedra !! eu jurava que os carros não iriam passar... Muito difícil!!! Subida , descida, curvas e pedrasss

Em que dia vc acelerou mais?

Ahhh.. esse dia teve , hehehee.. foi entre Palmas e Luiz Eduardo Magalhães, 301 kms 90% de retas de piçarra nunca acelerei tanto tempo..

Sobre esses acidentes que você presenciou? Quem eram as pessoas que você ajudou no momento que eles mas precisavam?

Meu amigo Finato, passei 20 minutos com ele ate chegada da equipe medica e Nossa amiga Moara que encontrei desmaiada depois de levar um capote daquele, depois de se acalmar e parar de chorar um pouco deixei na sombra e fui fazer a bike dela pegar..quando funcionou ajudei-a subir na moto e a convenci de ir me seguindo..com mais 10 km encontramos uma equipe medica que a examinou e vetou sua volta a prova por conta do desmaio. Duro foi ter que acelerar feito doido pra não fofetar no tempo de prova, consegui por 3 minutos não fofetar... hehehee

Você teve algum problema mecânico em algum dia.

Nada!!

No cerapio, os pilotos que compraram os estoques de ipogros das cidades. Essa engraçada Historia do Ipogros? os colegas cearenses brincando tanto assim com vc?
Cara o Riamburgo Ximendes nao podia me ver que chorava de rir...Um dia ele chegou pra mim e disse.. Ae indiao , Ta pilotado legal ,direitinho.. te vejo na trilha em pe, no deslocamento em pe!! e isso ai pilotagem correta!! Parabéns. Dai fui explicar pq estava pilotando em pe.. Puts que situação, não e fácil

Em algum momento você pensou em desistir da prova.

Em nenhum momento. a moto perfeita!! e fisicamente tranqüilo! vamos embora!!!

Qual a sensação na chegada em natal.

Os três últimos dias foram muito iguais ... MUITO EMOCIONANTE!! todo final de especial eu ja chegava chorando.. difícil de segurar a emoção.

Você indicaria o sertões para qualquer piloto?

Não





Resuma o Rally dos sertões em uma única frase.
Uma experiencia de vida







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação