domingo, 14 de fevereiro de 2010

Causos do Cerapió 2010

 

Bem amigos, um dos causos mais interessantes do Cerapió  2010 sem dúvidas foi o meu esquecimento do GPS da Totem no último apoio do primeiro dia. Vou contar o meu “perrengue” :

O GPS da Totem vem com uma bolsa tipo sutiã, para fixá-lo ao corpo. Em 2009 eu tinha usado o mesmo dentro da bolsa de hidratação e tinha dado certo. Esse ano eu quis usá-lo dentro da ponchete, e  joguei fora uma melhor classificação na competição.

Cheguei no último apoio do dia(na segunda etapa), Eu tirei todo o equipamento para aliviar o calor que no dia estava muito forte.  Hidratei-me , coloquei o equipamento e sai traquilo para o fim do deslocamento.

 Quando parei, minha moto quase não pegava. Sinal que algo errado estava acontecendo. Sai com um minuto de atraso. Acelerando tudo no corredor de areia e nas dunas. Tava mim sentindo um máster...rsrrsrs.

Estava animado. Creio que ficaria em uma ótima posição naquela etapa. Somando, no momento que eu tinha deixado o GPS eu estava perdendo 54 pontos. Acho que  iria perder uns 180 no final da etapa. Dava para ficar bem colocado no dia. Talvez entre os 3 primeiros.

Ao chegar no estender da TOTEM, eu passei a mão  nas costas e não senti o GPS. Automaticamente, eu gelei e fui analisar se o mesmo poderia ter caído. Calculei que tinha esquecido no apoio. Na hora mim bateu um medo, misturado com frustração e desânimo.  Passei pela barraca da totem e fui tirar o equipamento. Ouvir o meu chefe de equipe esbravejar  (com razão).

Depois de 20 minutos, com a mente no lugar, sai pelo asfalto em direção ao apoio passado em busca da minha bolsa de GPS. Quase gasto os meus pneus por inteiro, mas valeu apena, pois quando cheguei lá a bolsa estava do jeitinho que tinha deixado. Peguei, e sai em disparada pela trilha outra vez, sabendo que os pcs já estavam dando1800 em todos.  Mas era uma questão de honra  passar  com os GPS na trilha. Isso foi a parte legal, pois fui brincando de ultrapassar os novatos “brigando”com as dunas.

Quando cheguei lá na barraca da totem, Estava o Cordão... ele olhou para mim e sentiu falta do colete da prova. Automaticamente ele olhou para os fiscais do local e mandou mim desclassificar pois não estava com o colete., Bem que tentei explicar ,mais ele como sempre é frio e não é aberto a conversa. A minha salvação foi o diretor de prova (o BOCA) esse sim.... Contei a ele o ocorrido e ele pediu para retirar a minha desclassificação!!!  Obrigado meu amigo.

O danado é que a bronca que recebe do meu pai, e com as já esperadas brincadeiras dos amigos, foi difícil concentrar-me no outro dia. Tinha perdido o foco. Mesmo sabendo da  regra do Cerapió  : Cada dia é um dia diferente... Mas foi difícil esquecer o acontecido.

No final do Cerapió fiquei satisfeito com a missão cumprida: O podium da sênior!!!

Uma lição para todos : Se o regulamento diz que use elemento x: use X. Se diz que faça Y : Faça Y!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação